Sob anonimato, atletas de São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Figueirense, Goiás e Vitória votaram em 13 quesitos, que serão publicados ao longo dos próximos dias em uma série com dez edições.
Vuaden ganhou como melhor árbitro com 20 votos. Foi seguido de perto por Paulo Cesar de Oliveira, que teve 17. Heber Roberto Lopes teve dez votos para melhor árbitro, enquanto Sandro Meira Ricci teve sete.
Guilherme Ceratto teve três votos, um a mais do que Henrique Osses (Chile) e Wilson Luiz Seneme. Luiz Flávio de Oliveira, Pierluigi Collina (que não é mais árbitro), Carlos Eugênio Simon (também aposentado) Marcelo de Lima Henrique e Wilton Pereira Sampaio tiveram um voto cada.
Para pior árbitro, Sandro Meira Ricci teve 19% dos votos, seguido por Heber Roberto Lopes, com 14. Leandro Pedro Vuaden teve dez. Paulo Cesar de Oliveira e Nilson Nogueira Dias tiveram seis votos cada.
Alicio Pena Junior, Cleber Wellington Abade, Marcelo de Lima Henrique e Flávio Guerra foram lembrados por dois jogadores. Já Wagner dos Santos Rosa, Wolfgan Stark, Rodrigo Cintra e Ricardo Marques Ribeiro tiveram um voto cada um.
Na última segunda-feira, o UOL Esporte mostrou que o São Paulo é o clube preferido dos jogadores do país para se jogar um dia. Teve 12%, apenas um a mais do que Corinthians e Botafogo, que vierem logo atrás, com 11% cada. Na votação, foi permitido que o atleta votasse no próprio time em que atua.
Milton Leite foi eleito o melhor narrador, com 25% dos votos. Superou por pouco o companheiro global Cleber Machado, que teve 23%. Como comentarista, Caio Ribeiro deu uma lavada na concorrência e foi escolhido o melhor com 49%. O ex-jogador Junior teve 16%. Completando o pódio global, Casagrande ficou em terceiro, com 9%. Lédio Carmona, do Sportv, teve 7%.
Abel Braga, do Fluminense, foi o preferido entre os jogadores brasileiro como o melhor treinador de 2012. Ele venceu com 38% dos votos.
Na mesma pesquisa, Neymar foi eleito o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, com 89% dos votos.
Já Fred foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição com 20 gols marcados, o atacante do Fluminense recebeu 27% dos votos, seguido muito de perto por Ronaldinho Gaúcho, com 23% e Neymar, com 19%.
Explica-se: o jogador do Santos participou apenas de 17 partidas das 38 da equipe no campeonato, e por isso não foi escolhido, apesar de ser o melhor do país na opinião dos companheiros.
Fonte/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário