domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alecrim joga pela vice-liderança

A duas rodadas do fim do primeiro turno e matematicamente garantido na segunda e decisiva fase do Campeonato Estadual, o Alecrim quer aproveitar os pontos que restam a disputar para tentar uma arrancada final rumo a conquista de uma das vagas para disputa da Copa do Brasil. Por isso, o treinador Pedrinho Albuquerque deseja ver o time com atenção e espírito de luta redobrado na partida de hoje, às 17 horas, no estádio Ninho do Periquito, contra o Palmeira de Goianinha, que tanto luta por uma vaga para próxima fase, quanto para não ser rebaixado.

Quatro pontos atrás de Potiguar de Mossoró e Baraúnas, que com 22 pontos estão respectivamente na segunda e terceira colocações, a pretensão do Alecrim pode ser considerada difícil, mas Pedrinho quer seus jogadores lutando até o final pelo vaga. "Sabemos que o título está difícil, assim como uma vaga na Copa do Brasil. Porém, não podemos nos dar ao luxo de simplesmente desistir do nosso objetivo depois de garantir a nossa classificação de forma antecipada para segunda fase", afirmou o comandante do time esmeraldino.



Diante de um adversário que está no meio termo entre não cair e se classificar para continuar lutando por algo melhor dentro do Campeonato Estadual, o treinador Alecrinense taxou o confronto de hoje como "chato" e explica o por quê. "É uma partida que envolve o Alecrim, em franca ascensão na competição, contra um adversário que não conseguiu engrenar ainda. Logo a responsabilidade está toda do nosso lado. Já disse aos atletas que cada um de nós irá entrar em campo com um piano de calda nas costas", ressaltou.



Apenas duas dúvidas estão atrapalhando a divulgação. Júnior Cearense e Alan reclamaram de contusões e se transformaram em dúvida para enfrentar o Palmeira. Pedrinho Albuquerque já descartou qualquer estreia hoje, adiantando que Stfano Seedorf e Elton ainda não estão prontos.



A 13ª rodada do primeiro turno do Estadual terá ainda o clássico entre Baraúnas x Potiguar, que também iniciará as 17 horas e cujo resultado interessa diretamente a equipe natalense. A rivalidade entre os dois clubes de Mossoró aumentou ainda mais, pois os dois são adversários diretos na luta pelo título do turno e pela vaga na Copa do Brasil. Por isso está sendo aguardado um recorde de público.



O líder Santa Cruz, tem 24 pontos e vai encarar o ASSU, no estádio Edgard Montenegro. Fechando a rodada o desesperado Potyguar/CN joga sua última cartada para evitar o rebaixamento precoce diante do Coríntians, no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.





Fonte/TribunadoNorte




Nenhum comentário:

Postar um comentário