terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Aristeu Tavares deixa a CBF

Mudança no comando da arbitragem nacional. O presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Aristeu Tavares, deixou o cargo nesta terça-feira. Quem assume, interinamente, é Edson Resende, que vinha ocupando a função de corregedor de arbitragem.


A imagem de Aristeu, que chegou ao cargo em agosto de 2012, ficou desgastada depois de conceder uma entrevista ao jornal "O Popular", de Goiás, na qual teria dito que a ouvidoria de arbitragem tem recebido várias denúncias a respeito de manipulação de arbitragem, mas os árbitros em questão continuavam atuando normalmente.

O discurso oficial é que Aristeu pediu para sair por motivos pessoais. Mas ele não deixa completamente a CBF, pois vai ser diretor-adjunto da escola nacional de arbitragem, responsável pela área técnica e sendo instrutor especializado em ensinar os árbitros assistentes.

O ex-árbitro aulixiliar e coronel da Polícia Militar do Rio havia substituído Sérgio Corrêa, em meio a frequentes erros da arbitragem nacional no Brasileirão. Sérgio foi deslocado para ser chefe do Departamento de Arbitragem.

Fonte/ZeroHora



Nenhum comentário:

Postar um comentário