domingo, 24 de fevereiro de 2013

ASA e Ceará empatam em 3 a 3

Um jogo digno de uma semifinal de Copa do Nordeste. Assim foi o confronto entre ASA e Ceará, na tarde deste domingo (24) em Arapiraca. O ASA abriu vantagem no primeiro tempo, tomou a virada no segundo, mas, no final do jogo conseguiu o empate, decretando o placar final de 3 a 3.




No próximo jogo, que acontece no final de semana que vem no novo e moderno estádio Castelão em Fortaleza, a repetição do empate em 3 a 3 dá pênaltis, empatis em 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 servem para o Ceará e quem vencer garante vaga na decisão da competição regional.



O JOGO – 1º TEMPO



Quem imaginou que, por se tratar de uma semifinal, as duas equipes iriam fazer um jogo truncado e nervoso se enganou. Desde os primeiros minutos, foi possível perceber que ASA e Ceará vieram para jogar e fazer um grande jogo.



Antes dos dez minutos, tanto ASA com Didira, quanto o Ceará com Diogo orlando, já haviam chutado á gol, assustando os goleiros Gilson e Fernando Henrique, mostrando que qualquer das duas equipes poderia abrir o placar no Municipal.



O ASA era melhor no jogo, mas precisou se readequar ao esquema tático, uma vez que Basílio sentiu dores e deu lugar ao lateral-esquerdo Pedro Silva, que passou a atuar como ala. Diante da movimentação e pressão, o time alvinegro chegou ao gol.



GOOOOLLLL DO ASA! Aos 22 minutos, Léo Gamalho recebeu dentro da área e como legítimo centroavante empurrou para o fundo das redes, fazendo explodir a torcida alvinegra em Arapiraca. ASA 1 x 0 ABC.



Mas, o jogo era equilibrado e apesar do ASA estar melhor, a partida era movimentada e, numa chegada do Ceará, que resultou numa falta na entrada da área, o time visitante empatou quatro minutos depois da abertura do marcador.



GOOOOLLLL DO CEARÁ! Aos 26 minutos, Ricardinho bateu forte e contou com o “morrinho artilheiro” e a falha do goleiro Gilson para empatar o jogo. ASA 1 x 1 Ceará.



O jogo era eletrizante, com ataques de ambos os lados, ataque como prioridade e sem dar descanso para as defesas. Melhor para o ASA, que conseguiu passar novamente ao frente do placar no “Fumeirão”.



GOOOOLLLL DO ASA! Aos 31 minutos, depois de um “fuzilamento” ao goleiro Fernando Henrique que começou com Didira, a bola sobrou quase na marca do pênalti, para Pedro Silva soltar uma bomba, marcando o segundo do alvinegro. ASA 2 x 1 Ceará.



O primeiro tempo chegava a sua reta final, com emoções do começo ao final do jogo. O time da casa ainda desperdiçou grande chance de terminar o primeiro tempo com grande vantagem, com Didira e Léo Gamalho sendo parados pelo goleiro rival. Aos 46 minutos, a primeira etapa foi encerrada com vitória parcial do ASA por 2 a 1 sobre o Ceará.



2º - TEMPO



Vem o segundo tempo e o ritmo intenso continua, apesar das substituições feitas no Ceará. O ASA, logo aos 3 minutos, assustou o Ceará com Jorginho, que mandou a bola rente ao travessão cearense. Porém, o time visitante reagiu e logo conseguiu empatar o jogo depois de uma falha da defesa do ASA.



GOOOOLLLL DO CEARÁ! Aos 7 minutos, depois de uma saída de bola errada, Ricardinho viu o goleiro Gilson adiantado, bateu para defesa do arqueiro alvinegro que deu rebote nos pés de Pingo, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. ASA 2 x 2 Ceará.



A partir deste momento, o jogo continuou equilibrado, mas, num ritmo lento, mais disputado no meio de campo, com faltas acontecendo e as equipes parecendo buscar forças para continuar buscando a vitória, devido ao forte calor e as condições do gramado.



O Ceará era mais perigoso, já que acertou uma bola na trave e constantemente rondava a área do goleiro Gilson. A superioridade do time visitante resultou no gol da virada que complicava a vida do ASA.



GOOOOLLLL DO CEARÁ! Aos 35 minutos, um dos nomes do jogo, Ricardinho bateu falta que acertou o travessão e no rebote, Lulinha empurrou para o gol. ASA 2 x 3 Ceará.



Reta final de jogo, a torcida do ASA tentava apoiar o time, que foi melhor na maior parte do jogo, mas acabara de levar a virada no jogo. Próximo dos acréscimos, quando o jogo parecia estar definido, com vitória rival, eis que o ASA empata o jogo.



GOOOOLLLL DO ASA! Aos 42 minutos, bateu falta de longe, com muita força e empatou o jogo para o alvinegro. ASA 3 x 3 ceará.



Os minutos finais foram de muitas emoções. O ASA se lançou ao ataque e pressionou o time rival, que tentava os contra-ataques, mas, a partida foi encerrada com um empate em 3 a 3.



FICHA TÉCNICA



Copa do Nordeste 2013 – SEMIFINAL



Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas



ASA 3 x 3 Ceará



Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN)



ASA: Gilson, Osmar, Thiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Fabiano, Basílio (Pedro Silva-Wanderson), Jorginho, Didira e Thalysson; Léo Gamalho.



Técnico: Leandro Campos



Ceará: Fernando Henrique, Cleiton, Rafael Vaz, Gerley e Diogo Orlando; Potiguar (Válber), Gabriel(Lulinha), Régis e Ricardinho; Magno Alves e Anselmo(Pingo).



Técnico: Ricardinho



Cartões Amarelos: Thalysson(ASA) - Rafael Vaz, Potiguar, Régis e Ricardinho(Ceará)



Gols: Léo Gamalho 22 e Pedro Silva 31min 1ºT e Thiago Garça 42min 2ºT(ASA) – Ricardinho 26min 1ºT, Pingo 7 e Lulinha 35min 2ºT(Ceará)







Fonte: Cada Minuto



Nenhum comentário:

Postar um comentário