quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Brasil vai controlar preços dos hotéis

A quatro meses do início da Copa das Confederações, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, assegurou nesta quinta-feira (21) que não haverá “preços abusivos” de diárias de hotéis durante o evento preparatório para Copa do Mundo de 2014. Seis capitais brasileiras irão sediar, em junho, o torneio da Fifa: Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.




“Preços abusivos, definitivamente, não. Acho que vamos chegar a um entendimento [com o setor hoteleiro] tão bom como o que tivemos durante a Rio+20”, enfatizou o ministro, ao final de uma audiência com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).



O titular do Turismo ressaltou durante a visita institucional ao Congresso Nacional que a questão das diárias dos hotéis brasileiros é “uma preocupação constante” do governo federal. Segundo ele, por determinação da presidente Dilma Rousseff, o Executivo irá "controlar" o valor cobrado pela área hoteleira nacional em conjunto com os empresários do setor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário