Potiguar de Mossoró e Baraúnas fazem o clássico da 13ª rodada do Campeonato Potiguar, neste domingo, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogo pode deixar um dos times da capital do Oeste na liderança da competição, isso se o Santa Cruz perder para o Assu, no estádio Edgarzão, em partida disputada no mesmo horário. E no lado vermelho de Mossoró só uma palavra pode definir o momento do time: superação. Essa é a ordem no Potiguar.
O clube de Mossoró tem feito da superação o principal combustível na disputa do Campeonato Potiguar de 2013. Se há 20 dias o clube brigava para não ser rebaixado, hoje é um dos postulantes à vaga na Copa do Brasil deste ano. E muito do que vem acontecendo com o time se deve a superação dos problemas que o clube vem enfrentando desde o início do ano.
Em janeiro, o Potiguar sofreu uma grave perda: o jogador Neto Maranhão, de 28 anos, morreu após sofrer uma parada cardio-respiratória durante o treinamento realizado em um hotel de Mossoró, durante a pré-temporada do clube. O jogador era ums dos principais reforços do time, além de ser um dos líderes em campo.
Após a morte do atleta, parecia que o Potiguar estava indo mesmo para o fundo do poço. Nos seis primeiros jogos, foram quatro derrotas, o que deixava o time na vice-lanterna do campeonato. E caminhava mesmo para isso. Na sétima rodada do campeonato, o clube enfrentaria o então líder da competição e seu maior rival: o Baraúnas, que vinha sendo a sensação do torneio até então.
Já sob a batuta de Samuel Cândido, contratado três dias antes do jogo, o time começou a esboçar a reação que o colocaria no caminho dos líderes. Vitória por 2 a 0, e depois resultados que garantiram uma invencibilidade de seis partidas para o Potiguar. O time deu liga. O que surpreendeu até o mais otimista torcedor alvirrubro.
- Temos a defesa menos vazada e o melhor ataque. Pelo início do campeonato, estou realmente surpreso - afirma o torcedor Francisco Canindé.
Para o meia Giovani, muito do que o Potiguar vem fazendo se deve ao trabalho que vem sendo realizado no meio-campo do time desde o clássico até aqui.
- Precisávamos nos acertar no meio. Desde que conseguimos isso, temos feito um bom trabalho e agora estamos brigando pela ponta da tabela - lembra o armador.
Já para o goleiro Roberto, o fato de o esquema de jogo adotado pelo Potiguar ser bastante compacto dificulta muito para as equipes que irão enfrentar o time mossoroense.
- O time marca bem, é bastante compacto. Se continuarmos assim vai ser bom para gente. Hoje brigamos pela vaga na Copa do Brasil - comenta o goleiro.
Se conseguir vencer o seu maior rival neste domingo, o Potiguar pode até entrar a última rodada dependendo só de si para vencer o primeiro turno e garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2014.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário