quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Potiguar e Baraúnas lutam por vaga na Copa do Brasil

A 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual reserva emoções para três times. Potiguar, Baraúnas e Alecrim são os concorrentes pela vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil do próximo ano. Quem garantir a segunda colocação fica com este direito. O alvirrubro é o vice-líder com 23 pontos, mesmo número do tricolor, que tem desvantagem nos critérios de desempate. Já o time da capital corre por fora, com 21 pontos.


O duelo do Potiguar é um confronto direto com o Alecrim, às 20h30 no Estádio Nogueirão. Como é o segundo colocado, o alvirrubro depende apenas de suas forças para garantir vaga. Vencendo, elimina as chances do alviverde e impede que o Baraúnas o ultrapasse na tabela.

No alvirrubro, a principal novidade deve ficar por conta da estreia do atacante Luís André, que foi contratado no início da semana, apresentou-se na segunda-feira, treinou ontem entre os titulares e se tiver o seu nome divulgado no BID fará sua estreia hoje. Ele substitui o meia Giovanni, que com três cartões amarelos não pode atuar diante do Alecrim.

Outras duas modificações serão promovidas pelo técnico Samuel Cândido. O lateral direito Marcus Vinícius também recebeu o terceiro amarelo na rodada passada e fica de fora para dar lugar a Fernando. Já o zagueiro Genilson foi expulso e com isso, Ivson, que chegou a ser dúvida devido a dores no joelho, treinou normalmente ontem e foi confirmado na vaga.

Com essas três mudanças, Samuel Cândido confirmou na movimentação de ontem que o Potiguar entra em campo escalado com Roberto; Fernando, Anselmo, Ivson e Fagner; Lima, Magno, Daniel e Vaninho; Luís André e Robertinho.

BARAÚNAS

O compromisso do Baraúnas é fora de casa. O time comandado pelo técnico Hugo Sales vai até Goianinha, onde enfrenta o Palmeira, às 20h30, no Estádio Nazarenão. Para conseguir a vaga na Copa do Brasil do próximo ano, a equipe mossoroense precisa vencer e torcer por um tropeço do Potiguar diante do Alecrim, seja com empate ou derrota.

Hugo Sales terá três problemas em relação à escalação que empatou no clássico do domingo passado. O zagueiro Luciano Tandera foi expulso e assim precisa cumprir uma partida de suspensão. Em seu lugar entra Puxa.

Já as outras mudanças são por lesão. Fidélis fraturou o punho esquerdo e passará um período afastado, cedendo seu lugar a Batata. Já na esquerda, além de estar em negociação com o CSA/AL, Rogerinho sente incômodo muscular e abre espaço para Neílton.

Desta forma, os 11 titulares do Baraúnas para o compromisso desta quarta-feira à noite são Érico; Roberto Baiano, Pedrosa, Puxa e Neilton; Batata, Curuca, Djalma e Jean Alisson; Marcelinho e Cristiano Alagoano.



Fonte/GazetadoOeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário