A estreia do América no campeonato estadual não foi a que o torcedor esperava. Depois de passar quase um mês sem jogar, pela eliminação precoce na Copa do Nordeste e ter passado por uma crise administrativa, o time, com várias caras novas entre os titulares, foi surpreendido pelo Coríntias de Caicó, em pleno Nazarenão, e saiu de campo derrotado por 3x1.
O time rubro ainda saiu na frente do placar, com Cascata, no primeiro tempo, mas, Ebinho, duas vezes e Didi, marcaram os gols caicoenses, no segundo tempo, que deram a vitória ao time do Seridó. Agora, os comandados de Alexandre Irineu se preparam para enfrentar o Baraúnas, quarta-feira, no Nogueirão, em Mossoró.
O jogo começou movimentado, com o América assutando o Coríntians logo aos quatro minutos. O lateral esquerdo Bruno, uma das novidades na escalação americana, cobrou falta na área, o zagueiro Alysson cabeceou firme e a bola acabou batendo na trave defendida por David. Poucos minutos depois, o time rubro abriu o placar. Bruno sofreu falta na esquerda. Cascata cobrou direto e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro caicoense.
A pressão do América continuava, sempre pela esquerda. Em um dos lances, Taiberson lançou Bruno que entrou na área e chutou cruzado. O goleiro David estava atento e afastou o perigo. Logo em seguida, Tiago Adan dominou na entrada da área e chutou com perigo. O time do Seridó, sem muitas chances de ataque, tentava assustar Dida em jogadas de bola parada ou de contra-ataques, mas, sempre cortadas pela defesa americana.
A jogada mais perigosa aconteceu aos 28 minutos, quando Índio apareceu livre, dentro da área, pela esquerda e chutou forte, para a grande defesa de Dida, que se esticou todo para colocar a bola para escanteio.
O Coríntians voltou para o segundo tempo disposto a empatar a partida. Logo aos três minutos, Didi cobrou falta com categoria e Dida fez um grande defesa, tirando a bola do ângulo e colocando para escanteio. O América respondeu logo em seguida, com Bruno, um dos destaques da partida, batendo falta da direita que o David teve que se esticar para afastar o perigo.
Mas, o time visitante empatou aos oito minutos. A defesa do América falhou, Didi apareceu livre, invadiu a área, dividiu com Dida e a bola acabou sobrando para Ebinho, livre, na pequena área, tocar para o fundo do gol.
Querendo a vitória na seua estreia como técnico do América, Alexandre Irineu tirou o lateral esquerdo Bruno e promoveu a estreia do atacante Cléo, recém contratado junto ao Ceará, para dar mais força ofensiva ao time, que já contava com Taiberson e Tiago Adan no setor ofensivo.
Nervoso em campo, o América errava muitos passes e errava nas conclusões ao gol defendido por David. Já o time de Caicó era perigoso nos contra-ataques.
Aos 19 minutos, o lance mais polêmico da partida. Taiberson fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. A bola ia sobrando para Cléo, que foi derrubado dentro da área. O árbitro Flávio Roberto mandou o lance seguir, o que gerou uma revolta grande por parte dos torcedores que estavam presentes no Nazarenão.
Melhor no segundo tempo, o Coríntians conseguiu a virada, aos 27 minutos. O goleiro David deu um chutão para a frente, Josicley desviou no meio campo e a bola cabou sobrando para Ebinho, que ganhou na velocidade de Edson Rocha e Alysson e tocou na saída de Dida para marcar seu segundo gol para partida.
O América ainda tentou pressionar o Corintians, com chutes de fora da área, mas, sem sucesso. Já os visitantes, acabaram marcado o terceiro gol com Didi, recebendo lançamento e chutando cruzado, aos 39 minutos da etapa final.
Ficha do jogo
Árbitro: Flávio Roberto
AMÉRICA: Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Bruno (Cléo); Ricardo Baiano, Régis, Fabinho e Cascata (Éverton); Taiberson (Índio Oliveira) e Tiago Adan. Técnico: Alexandre Irineu
CORÍNTIANS: David; Ito Cruz, Fábio Sanchez, Messinho e Índio; Ramon, Josicley, Leléu (Jorginho) e Thiago Santos (João Paulo); Ebinho (Élber) e Didi. Técnico: Gilberto Gaúcho
Público: 777
Renda: R$ 5.740,00
Fonte: tribunadonorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário