domingo, 31 de março de 2013

Após empate no 1º duelo, Imperatriz e BEC decidem turno do Estadual

lindImperatriz e Bacabal são os protagonistas da decisão inédita entre dois times do interior na primeira fase do Campeonato Maranhense hoje, às 19h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia. No primeiro confronto, quinta-feira, em Bacabal, as duas equipes empataram por 3 x 3 e com o resultado o Cavalo de Aço, que tem melhor campanha na classificação geral, joga por um novo empate. Além do título, o vencedor do duelo estará garantido na final do Estadual, que vale vagas para a Copa do Brasil de 2014 e na próxima edição da Copa do Nordeste, caso times do Maranhão sejam incluídos na competição regional.
Embora tenha empatado o primeiro jogo da decisão e de ter mantido a vantagem de jogar pelo empate a partida de volta em casa, o técnico do Imperatriz, Celinho, lamentou o resultado da partida. O Cavalo de Aço estava vencendo a partida de virada por 3 x 2 até os 45 minutos da etapa final, quando Pedro Gusmão deixou tudo igual. “Com todo respeito ao Bacabal, o resultado do primeiro jogo poderia ter sido melhor, porque tomamos um gol aos 45 minutos. Porém, conseguimos manter a vantagem para o segundo jogo de volta”, avaliou.
O meia Keulson, que abriu caminho para a virada do Imperatriz na partida com um gol, também lamentou o empate no final da partida. “Infelizmente, fizemos três gols, mas sofremos um no final. O importante é que conseguimos manter a vantagem para a partida de volta, que faremos em casa”, disse.
Quem tem motivos para lamentar o empate por 3 x 3 no primeiro jogo da decisão é o treinador do Bacabal, Erasmo Fortes, que terá de vencer, fora de casa, o Imperatriz. “Foi um jogo definido nos detalhes. Tivemos três falhas e eles decidiram o jogo. Infelizmente cometemos muitos erros e poderíamos ter um resultado melhor. Tenho certeza que no domingo o título do primeiro turno estará em boas mãos”, comentou.
Desfalques – Na partida de volta, Erasmo Fortes não poderá contar como meia Anderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O provável substituto de Anderson será Kaique.
Apesar da vantagem do Imperatriz de jogar pelo empate em casa a segunda partida da final do primeiro turno, o atacante do BEC e artilheiro da equipe com seis gols, Pedro Gusmão, está confiante no título. “Não tem nada decidido. Assim como eles empataram aqui, podemos perfeitamente vencer lá. Vamos jogar em Imperatriz com a ‘faca entre os dentes’ e seremos campeões”, disse.
A decisão de título não é coisa inédita para nenhum dos dois times, porque o Bacabal foi campeão maranhense em 1996, enquanto o Imperatriz conquistou o título de 2005.
Após a partida, será montado um palco, que foi levado de São Luís, na beira do gramado do Frei Epifânio, para a entrega do troféu alusivo à conquista do primeiro turno, que leva o nome do jornalista esportivo Juraci Vieira, que morreu ano passado.


Fonte: O Estado do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário