sábado, 30 de março de 2013

Depoimentos apontam ligação de ex-dirigentes do Fla com suspeitos de assassinato


Michel Levy, ex-vice de finanças, e Cacau Cotta, ex-vice do Fla Gávea, apareceram nas declarações dos acusados de matar o torcedor do Vasco Diego Leal, no ano passado


Michel Levy e Cacau Cotta (Fotos: Bruno de Lima e Alexandre Loureiro)
Ex-dirigentes do Flamengo estão ligados a integrantes da facção organizada Jovem Fla, aponta investigação em curso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela ESPN, que teve acesso aos documentos que constam os depoimentos dos envolvidos no crime.
Os torcedores da facção foram acusados de cometerem o assassinato do torcedor da Força Jovem do Vasco Diego Martins Leal, em agosto de 2012. Segundo a reportagem da ESPN, eles receberam a visita do ex-vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, e também do ex-vice do Fla Gávea, Cacau Cotta. Dois integrantes da Jovem Fla relataram que o clube teria oferecido ajuda financeira e jurídica para se defenderem das acusações.
- Afirma que Michel Levy foi o primeiro a entrar para visitar o declarante, que teria comentado que a torcida pagaria um advogado e que o Clube de Regatas do Flamengo ajudaria no que pudesse. Afirma que Michel Levy teria oferecido uma quantia de R$ 300 para que o declarante pudesse passar a noite... - consta parte do depoimento de um dos acusados.
Ainda segundo a ESPN, escutas telefônicas da polícia provam que uma das viagens realizadas pela Jovem Fla para Belo Horizonte em 2012 - para enfrentar o Atlético-MG -, à qual foi patrocinada pelo Flamengo, teve espancamento e uso de drogas. Carlos Renato Silva Santos, conhecido como Macedo, revelou que recebeu R$ 11 mil. E na viagem, o ônibus quebrou e torcedores espancaram o motorista. Segundo depoimento de um dos presos, pessoas também venderam drogas nas viagens.

Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário