sexta-feira, 29 de março de 2013

Empate no primeiro jogo do Maranhense

No primeiro jogo da final do turno do Campeonato Maranhense, Bacabal e Imperatriz ficaram no empate em 3 a 3, no Correão. Com o resultado, o Cavalo de Aço precisa de um empate para ficar com o título do turno, enquanto que o Leão do Mearim terá que vencer para ficar com o título.
Nos primeiros 90 minutos, o Bacabal saiu na frente com gol de Pedro Gusmão, mas Keulson e Claudio André viraram para o Imperatriz, enquanto que Cris deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Ywri marcou para o Imperatriz, mas aos 45 Pedro Gusmão deixou garantiu o empate para o Bacabal.
Com a vitória, o Imperatriz agora poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta que ficará com o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Para garantir o título, o Bacabal terá que vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, às 19h no Frei Epifânio.
Emoções e quatro gols
O Imperatriz começou o jogo tomando conta das ações ofensivas, principalmente com Lindoval e Rubens arriscando os chutes de fora da área, na tentativa de abrir o placar. Entretanto, o primeiro gol saiu aos 11 minutos, para o Bacabal. A zaga do alvirrubro falhou e a bola sobrou para Pedro Gusmão, que abriu o placar para o Leão do Mearim.
Apesar do gol, o Imperatriz manteve a postura ofensiva, apostando principalmente em Lindoval. Entretanto, o empate do Cavalo de Aço veio somente com Keulson, que arriscou de fora da área e deixou tudo igual aos 23 minutos. Pouco tempo depois do empate, aos 25, Rubens cobrou falta, que foi na trave e sobrou para Claudio André, que só completou para o fundo das redes e garantiu a virada.
Após a virada, as duas equipes passaram a equilibrar o jogo e o Bacabal apresentando maiores ações ofensivas, principalmente com Pedro Gusmão e Cris. Até que aos 38, Jonatas cruzou para Cris, que cabeceou e marcou o segundo do Leão e voltou a empatar o jogo. No lance do gol, o goleiro Alberto acabou sofrendo uma lesão e o jogo ficou parado por sete minutos para atendimento ao jogador.
Por causa da paralisação a bola rolou até aos 56 minutos, com direito a um falso fim do primeiro tempo. Isso porque, aos 50 minutos, o árbitro Juscelino Sousa apontou fim de jogo e só reconheceu o erro após uma pressão dos jogadores do Bacabal, e com isso teve que chamar os atletas do Imperatriz, que já estavam no vestiário. Nos seis minutos finais, poucos lances de perigo na primeira etapa, que terminou empatada em 2 a 2.
Pedro Gusmão empata no minuto final
O Bacabal voltou para o segundo tempo pressionando o Imperatriz, principalmente nas finalizações de Pedro Gusmão. Aos dois minutos, Pedro acertou um belo cabeceio, que foi na trave do gol defendido por Alberto. O atacante voltou a arriscar perigosamente, aos 10 minutos, mas dessa vez Alberto fez boa defesa. Até que aos 14 minutos, Rubens cobrou escanteio e Ywri cabeceou para o fundo da rede de Pablo recolocando o Imperatriz na frente do placar.
Após o gol, as duas equipes diminuíram o ritmo do jogo, que passou a ser mais disputado no meio-campo. Para chegar ao gol do empate, o Bacabal passou a depender dos cruzamentos para Pedro Gusmão, que sempre parava nas mãos do goleiro Alberto. Aos 37, Anderson cobrou falta perigosamente, mas novamente Alberto fez boa defesa. Aos 45 minutos, a pressão do Bacabal surtiu efeito, com Diego Bala cruzando para Pedro Gusmão, que deixou tudo igual e garantiu o empate em 3 a 3 no primeiro jogo da final.
Ficha do jogo
Bacabal: Pablo; Francisco Carlos (Bruno), Charles, Diego e Rafael Potiguar (Rafael); Jonatas, Diego Bala, Erlon e Anderson; Cris e Pedro Gusmão. Técnico: Erasmo Fortes
Imperatriz: Alberto; Ricardo Feltre, Gleisson, Carlinhos e Édson; Ywri (Nilson Paraíba), Gualberto, Keulson e Rúbens; Lindoval (Naldo) e Cláudio André (Gilson). Técnico: Celinho Valentim
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário