sábado, 30 de março de 2013

Icasa vence Ferroviário e assume liderança do Cearense

Continua a série negativa do Ferroviário, agora são sete derrotas consecutivas. Mesmo com quebra de jejum do atacante Giancarlo, o Ferrão não conseguiu voltar a vencer na segunda fase do Campeonato Cearense. O time coral foi derrotado pelo Icasa, por 4 a 2, em jogo disputado na Arena Castelão. O resultado deixou o time de Juazeiro do Norte na liderança momentânea, com 15 pontos. Já o Ferrão, permanece na lanterna.

A primeira chance do jogo foi do Ferroviário. Aos dois minutos, o goleiro Camilo falhou e Giancarlo quase fez o primeiro gol dos corais na nova Arena Castelão. O ataque do Ferrão foi praticamente isolado no começo da partida, isso porque o Icasa controlou as ações ofensivas em boa parte do primeiro tempo.

Pouco tempo depois da chance desperdiçada pelo Tubarão, Adalgísio Pitbull invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para Juninho Potiguar fazer o primeiro do Verdão do Cariri, logo aos seis minutos. A defesa do clube da Barra falhou novamente em sequência. Fabio Souza derrubou Roberto dentro da área, mas Fernando Júnior defendeu a cobrança de pênalti fraca do meia Chapinha.

O Ferroviário então se lançou para o setor de ataque, mas em um contra-ataque rápido Juninho Potiguar retribuiu o presente. O camisa 11 tocou para Adalgísio Pitbull ampliar, 2 a 0 Icasa. O gol trouxe um relaxamento aos juazeirenses.

Flamel, que atuou pela segunda vez com a camisa do Ferrão, quase diminuiu aos 28 minutos. O meia passou a aparecer mais no jogo. Em uma jogada rápida, o mesmo camisa 10 serviu Giancarlo. O centroavante dominou e bateu cruzado, sem chances para Camilo. O atual artilheiro do futebol brasileiro finalmente quebrou longo jejum sem marcar antes do fim do primeiro tempo.

O gol animou o Ferrão, que partiu para o ataque no começo da etapa final. Cleilton cabeceou, só que Sorato salvou em cima da linha. O tricolor da Barra seguia tentando empatar.

Mas em um contra-golpe, aos 12 minutos do segundo tempo, Roberto aumentou para 3 a 1 na falha do goleiro Fernando Júnior. O jogo seguiu com o Tubarão buscando ficar perto do placar, mas com sem criatividade. No fim do jogo, Adalgísio Pitbull fez o quarto e último do Icasa. Flamel ainda diminui para o Ferrão perto do apito final, 4 a 2.

Fonte/Lucas Catrib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário