Sob o comando dos experientes Udenis Oliveira e Arturzinho, a equipe rubra promete retornar as quadras e lutar por todos os títulos possíveis na atual temporada. A estreia em 2013 acontecerá na quarta-feira, 13, frente à forte equipe do Sport Recife, pelo Open de Futsal, competição que será disputada na cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife. Além do Sport, o grupo do América ainda conta com outro grande clube e de grande torcida no cenário nordestino, o Clube Náutico Capibaribe.
Para Udenis Oliveira, o América ainda estará abaixo do ideal na parte tática e física, no entanto, a confiança em realizar uma boa campanha é muito grande. "Fisicamente iremos chegar com 60,70% da nossa capacidade, taticamente também. Hoje estamos completando 15 dias de trabalho, é pouco tempo. No Open teremos Santa Cruz, Sport, Náutico e América, clubes de camisa e que nos dará um parâmetro para sabermos como nós estamos. Essa competição é muito importante para isso, para vermos onde erramos e onde teremos que corrigir para a Taça Brasil", disse.
Assumir o América nesse novo projeto e retomar a busca pela hegemonia do futsal potiguar requer muita cobrança para quem está no comando da equipe. Sabendo disso, Udenis fez questão de ressaltar a vontade e o empenho que não faltará para que o América faça grandes campanhas.
"É um desafio assumir o América. Sabemos que o clube tem uma exigência por parte da torcida, dos dirigentes, mas acima de tudo sabemos que a responsabilidade e a cobrança irá existir independente de qualquer coisa, mas garanto que iremos fazer o melhor possível para obtermos os resultados e, consequentemente, os títulos, que é o que todos esperam'', encerrou.
Fonte: Futebol Potiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário