quinta-feira, 25 de abril de 2013

América em busca da classificação



O América entra em campo hoje, para decidir seu futuro na Copa do Brasil. A partida, que está marcada para às 20h30, no estádio Nazarenão, vai ser contra a equipe do Ji-Paraná, de Rondônia. No primeiro jogo entre os dois times, o alvirrubro venceu por 1x0 e por isso, pode empatar que ainda se classifica para enfrentar o Atlético/PR na próxima fase da competição. Uma vitória da equipe rondoniense por 1x0, leva a partida para os pênaltis. Qualquer outro resultado, classifica a equipe vencedora. Para evitar qualquer surpresa, o técnico americano, Roberto Fernandes, afirmou que seu time não pode entrar relaxado.

Júnior SantosRoberto Fernandes cobrou atenção dos seus atletas na partidaRoberto Fernandes cobrou atenção dos seus atletas na partida

“Essa Copa do Brasil está cheia de surpresas. O São Caetano/SP, uma das maiores folhas da série B, foi eliminado. A Portuguesa/SP também. Então, o que não podemos ter é relaxamento, em momento nenhum do jogo. Treinamos bem para conseguir a classificação nos 90 minutos, mas, se precisar dos pênaltis, também vamos estar preparados”, revelou Fernandes.

O time que vai entrar em campo hoje deve ser o mesmo que iniciou o clássico contra o ABC. A única dúvida fica por conta de quem vai ocupar a lateral esquerda: se Netinho, que vem jogando improvisado no setor, ou Renatinho Potiguar. “Pela primeira vez, consegui repetir a equipe no dois últimos jogos e a tendência é de que isso se repita contra a equipe do Ji-Paraná. Mas, vamos analisar e ver o momento de cada jogador”, despistou o técnico americano.

O Ji-Paraná tem apenas um desfalque para encarar o América, na noite de hoje. O lateral direito Dalvan, com uma lesão na coxa, sequer viajou para Natal, ficando em Rondônia, se tratando da lesão. Quem vai assumir a posição é o reserva Wítalo, já confirmado pelo técnico Luiz Otávio. “Estou feliz com a oportunidade e espero poder colaborar. Vou dar o máximo para ajudar o grupo a se classificar. Nossa equipe tem muita qualidade e o jogo vai ser definido nos mínimos detalhes, esperamos voltar com a vitória. Todos estão preparados fisicamente e psicologicamente”, garante o novo titular.

No meio campo, o técnico da equipe rondoniense ainda tem uma dúvida: Vieria e Raul brigam por uma vaga entre os titulares. Mesmo em desvantagem, o treinador do Ji-Paraná se mostra confiante em conseguir reverter o placar. “Sabemos da responsabilidade de ir lá e pegar o América-RN que é uma equipe muito forte, mas vamos com cautela. Se a gente fizer 1 a 0 lá igualamos o placar e teremos mais tranquilidade”, disse.

Ficha Técnica

America: Dida; Norberto, Índio, Edson Rocha e Netinho (Renatinho); Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira e Itamar.

Ji-Paraná: Diego; Wítalo, Julião, Cabeça e Jean Carlos; Douglas, Yuri, Vieira (Raul) e Leandro Montebeler; Rafael Pato e Sthanner. Técnico: Luiz Otávio

Estádio: Nazarenão
Horário: 20h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior e Ricardo B. Chianca (ambos de PE)
Técnico: Roberto Fernandes

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário