domingo, 28 de abril de 2013

ABC vence o Alecrim por 1 a 0 e continua na luta

O Clássico foi disputado, o goleiro teve de trabalhar muito, mas o ABC reagiu no segundo tempo, conquistando uma vitória por 1 a 0 sobre o Alecrim e se mantém vivo na luta por uma vaga na final da Copa Cidade do Natal (fase de volta do 2º turno do Campeonato Estadual). Com a vitória em casa e o empate entre ASSU e América, o alvinegro, quarto colocado com 11 pontos, conseguiu reduzir para um ponto a diferença em relação ao líder Potiguar e ao vice-líder América. O gol abecedista foi marcado por Rodrigo Silva, na segunda etapa. A rodada de quinta-feira (2) será decisiva para saber quem serão os dois clubes classificados para final, que também tem o Baraúnas na disputa.
Júnior SantosO ABC derrotou o Alecrim por 1 a 0 e continua na disputa por uma vaga na finalO ABC derrotou o Alecrim por 1 a 0 e continua na disputa por uma vaga na final

Lopes, o goleiro do ABC, foi o grande destaque da equipe na primeira etapa da partida. Para um time que entrou em campo sabendo que só a vitória evitaria a eliminação do Estadual e também criou muito pouco em termos ofensivos, parece soar estranho, porém, o goleiro alvinegro se transformou no personagem do jogo ao realizar três grandes defesas e evitar que o Alecrim largasse na frente.

A primeira grande intervenção ocorreu logo aos 6 minutos, quando o experiente Gilberto Matuto passou como quis pelo jovem ala abecedista Marcílio, que viu o lateral alecrinense avançar e cruzar, na cabeça de Diego, que apareceu livre de marcação na área, desviou de cabeça e Lopes conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos. Aos 21, em novo passeio de Matuto pela direita, ela passou por Júnior Xuxa e Marcílio, cruzou, Felipe Moreira completou e o camisa um alvinegro operou um milagre para salvar o gol.

O Alecrim levou perigo não só pelo lado direito, o gol quase saiu num ataque pelo meio da zaga abecedista, que viu o meia Muller dominar uma bola na entrada da grande área, chutar e obrigar Lopes a se esticar para desviar a bola que tinha endereço certo e  omplicaria ainda mais a situação alvinegra. Por sua vez o ABC apenas rondou a área do verdão, tanto que o goleiro Danilo defendeu, com certa facilidade, apenas um chute de Vanderlei, que entrou no jogo aos 31 minutos na vaga de Marcílio, alteração que segurou Gilberto Matuto mais na função de marcação.

No segundo tempo, o panorama começou completamente diferente. O ABC foi para dentro de campo do Alecrim, que durante 13 minutos, quando Rodrigo Silva colocou o alvinegro na frente após receber excelente  cruzamento de Vanderlei, o verdão foi massacrado pelos donos da casa, que levaram muito mais perigo ao adversário nestes minutos iniciais que em toda primeira etapa.

O Alecrim não conseguiu manter o ritmo, parecia cansado em campo e o técnico Wassil Mendes tentou dar mais fôlego ao grupo com as entradas de Rico, Renan Marques e Wigor para buscar equilibrar de novo as ações em campo. Porém, o ABC continuava mais perigoso. Numa tentativa de fora da área, Renan Marques fez Lopes aparecer pela primeira vez na etapa. O ABC respondeu num contra-ataque rápido com Jean Carioca, que só não ampliou o placar porque o goleiro Danilo conseguiu abafar o chute. Depois foi a vez de Júnior assustar, em duas chances claras, mas o jogador desperdiçou. Nos minutos finais, na base da disposição o Alecrim apertou, mas não conseguiu mudar a história da partida.

Outros resultados da rodada

Também na tarde de hoje (28) o ASSU empatou em casa com o América, em 1 a 1, e o Baraúnas goleou o Santa Cruz em 4 a 0, jogando fora. A outra partida a rodada ocorreu ontem (27), entre Coríntians de Caicó e Potiguar de Mossoró, também em Assu, onde o alvirrubro mossoroense fez 4 a 1 sobre o time do Seridó.

Abrindo o placar aos 35 minutos do primeiro tempo em Assu hoje, o time da casa marcou o primeiro gol da partida com o meia Juninho Bahia. O gol de empate do América, marcado pelo zagueiro Índio, veio aos 41 minutos do primeiro tempo. Já na derrota do Santa Cruz, os gols do Baraúnas foram marcados no segundo tempo. Dois gols foram de Fidélis, um aos três minutos e outro aos 21, um do atacante Léo Guerreiro, que ampliou o placar aos seis minutos, e o quarto por Carlinhos, que fechou o placar aos 40 minutos.

Ficha técnica

ABC 1 x O Alecrim

ABC: Lopes,Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Thiaguinho, Bileu, Leandro Santos (Renato), Jean Carioca e Marcílio (Vanderlei); Júnior Xuxa e Rodrigo Silva (Júnior). Técnico Paulo Porto.

Alecrim: Danilo, Gilberto Matuto, Robson, Bruno Recife e Maicon; Ruy, Diego (Rico), Claiton (Renan Marques) e Muller; Felipe Moreira (Wigor) e Willian. Técnico: Wassil Mendes.

Árbitro: Lenílson de Lima
Gols: Rodrigo Silva/ABC (13'/2ºT)
Renda: R$ 14.522,00
Público: 1.354 pagantes
Estádio: Frasqueirão

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário