sexta-feira, 19 de abril de 2013

Heber Roberto Lopes é o escolhido



Como ficou acertado entre os presidentes de ABC e América, quem vai comandar o clássico de domingo, no Frasqueirão, vai ser um árbitro FIFA, de fora do Rio Grande do Norte e ficou decidido que o responsável vai ser o gaúcho Heber Roberto Lopes, que faz parte do quadro da Federação Catarinense de Futebol. Dessa vez, quem vai arcar com as despesas vai ser o clube alvinegro, já que no primeiro turno, o alvirrubro foi o responsável por trazer Leandro Pedro Vuaden para comandar a partida naquela ocasião. A escolha por árbitros de fora do Estado, de acordo com os dirigentes, é para evitar erros de arbitragem nos clássicos.

Em relação ao time que vai ser escalado para enfrentar o América e tentar quebrar um tabu de oito jogos sem vitória sobre o maior rival, o técnico Paulo Porto tem dúvidas para armar a equipe titular. O volante Hamilton está suspenso e não joga. Quem poderia entrar no seu lugar seria Edson, mas, de acordo com o médico do ABC, Roberto Vital, a possibilidade do jogador retornar ao time é pequena. “Edson se apresentou com dor e ainda não está treinando. Vai ficar em observação, mas acho muito difícil que ele tenha condições de entrar em campo contra o América”, adiantou Vital.

Com isso, a vaga de Hamilton deve ser ocupada por Leandro ou pelo lateral direito Thiaguinho, que já atuou em alguns clubes no meio campo. O meio campo Júnior Xuxa volta depois de cumprir suspensão e deve entrar no lugar de Jean Carioca.

O presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, afirmou que está confiante no time e que espera uma vitória domingo para acabar com o tatu que vem incomodando o time desde o estadual da temporada passada. “O clima está bom, tudo tranquilo e estou confiante de que podemos chegar na decisão desse segundo turno. Mas, para que isso aconteça, temos que vencer o clássico de domingo. Sei que vai ser difícil, mas, nosso time está confiante e vamos fazer um grande jogo”, finalizou o mandatário alvinegro.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário