sábado, 27 de abril de 2013

Washington faz o primeiro gol do novo Maracanã


O atacante Washington foi o autor do primeiro gol do novo Maracanã. Aos 16min, ele aproveitou o cruzamento de Bebeto e abriu o placar no amistoso de reabertura do estádio carioca. O gol do ex-atacante do Fluminense foi feito de cabeça.
A partida reuniu amigos de Ronaldo e Bebeto. Os dois integram a cúpula do COL (Comitê Organizador Local). Crítico da Copa, Romário ficou fora do jogo. Artilheiro do Maracanã, Zico também não esteve presente. O duelo desta noite terminou em 8 a 5 para a equipe de Ronaldo.
Em 1950, o meia Didi fez o primeiro gol num amistoso entre cariocas e paulistas, que marcou a inauguração do estádio, então o maior do mundo. Inacabado, o Maracanã foi reaberto nesta noite. A obra está 97% está concluída.
O amistoso foi aberto apenas para cerca de 25 mil convidados --operários na maioria. No próximo mês, o Maracanã terá outro evento teste. Desta vez, o estádio abrigará metade da lotação de 78 mil. No dia 2 de junho, a nova arena será aberta totalmente num amistoso da seleção contra a Inglaterra.

Reinauguração do Maracanã

 
Washington comemora gol durante partida da reinauguração do Maracanã
Preocupado com protestos no evento-teste, o governo do Rio reforçou o policiamento na região. Três furgões do Batalhão de Choque ocuparam a frente do Museu do Índio, foco de confusão no mês passados.
As principais vias de acesso ao estádio foram fechadas, e apenas veículos credenciados pela organização passavam pelos bloqueios.
Um grupo de cerca de cem estudantes e índios fizeram manifestação em frente à estátua do Bellini, a principal entrada do estádio.
Com tambores e cartazes, os integrantes protestaram contra o que eles chamam de a "privatização do estádio" e também contra a desocupação do prédio do antigo Museu do Índio, que fica ao lado do Maracanã.
A presidente Dilma Rousseff esteve presente no evento-teste. Chegou ao estádio por volta das 18h30, acompanhada do ex-presidente Lula, do governador Sérgio Cabral (PMDB), do vice Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

Fonte/ Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário