América abriu o placar no Orlando Scarpelli, mas o Figueirense conseguiu virar a partida
No Orlando Scarpelli, a equipe mandante começou atacando, mas foi a visitante quem abriu o placar. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o meia Cascata arriscou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Ricardo, que nada pôde fazer.
Porém, a reação alvinegra foi rápida, vindo antes do intervalo. Aos 37, Rafael Costa chutou, mas o arqueiro Rodrigão espalmou. A bola tocou na trave e foi aos pés de Pablo, que só teve o trabalho de empurrá-la para o fundo da rede adversária.
Sete minutos depois, Rafael Costa apareceu novamente ao se aproveitar de cruzamento de Ricardinho e, de cabeça, fazer o 2 a 1 para o Figueira. Durante os 15 minutos de intervalo, o técnico Roberto Fernandes pediu uma postura mais ofensiva aos seus comandados.
Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/AECascata marcou os dois gols da partida, um aos 28 do primeiro tempo e o outro aos 47 do segundo
Durante os minutos iniciais da etapa complementar, o pedido foi acatado, e os americanos esboçaram comando de jogo. Aos dez, Fabinho arriscou da intermediária e acertou a trave. Mas, dois minutos depois, Rafael Costa teve mais um rebote para esfriar a reação, fazer 3 a 1 e selar a vitória. Cascata, o mais técnico alvirrubro, ainda descontou aos 47, mas já era tarde demais.
Com os três primeiros pontos nesta Segunda Divisão, o Figueirense voltará a campo já nesta terça, contra o América-MG, fora de casa. No mesmo dia, o América-RN tentará a reabilitação ao receber o Icasa, encontrando-se com o seu torcedor no Barretão.
Petra Mafalda/Mafalda Press/AECascata marcou os dois gols do América na partida
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 3 X 2 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de maio de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Cartões amarelos: Thiego (Figueirense), Fabinho e Cascata (América-RN)
Gols: Figueirense: Pablo, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Rafael Costa, aos 44 e aos 12 do segundo; América-RN: Cascata, aos 28 do primeiro e aos 47 do segundo;
FIGUEIRENSE: Ricardo; William, Thiego, Douglas e Wellington Saci; William Magrão, Ronaldo Tres (Henrique Miranda) e Maylson; Ricardinho, Rafael Costa (Rennan Oliveira) e Pablo (Tinga)
Técnico: Adílson Batista
AMÉRICA-RN: Rodrigão; Ruy, Índio, Thiago (Índio Oliveira) e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel, Fabinho e Cascata; Júnio Negão (Vaninho) e Kattê (Ebinho)
Técnico: Roberto Fernandes
Fonte: GazetaEsportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário