quarta-feira, 1 de maio de 2013

América reforçado para garantir a vaga



Precisando vencer para assegurar a vaga na final da Copa Cidade do Natal (fase de volta do 2º turno do Campeonato Estadual) sem precisar da calculadora, o América volta a campo hoje para enfrentar o Alecrim, no estádio Nazarenão em Goianinha. Para chegar da decisão com a vantagem de dois resultados iguais e de fazer a segunda partida como mandante, o alvirrubro irá depender de um tropeço do Potiguar, que irá atuar diante do Santa Cruz, no estádio Iberezão. O início de toda rodada está previsto para as 17 horas.
Roberto Fernandes terá quatro reforços para encarar o AlecrimRoberto Fernandes terá quatro reforços para encarar o Alecrim

O treinador Roberto Fernandes terá mais tranquilidade para montar sua equipe hoje, uma vez que Norberto, Cascata, Fabinho e Itamar estarão de volta depois de desfalcarem a equipe americana na rodada passada. Netinho, contundido, continua fora, assim como o volante Ricardo Baiano, suspenso pela expulsão diante do ASSU.

Alex RégisCascata volta e está confiante na classificação do América hojeCascata volta e está confiante na classificação do América hoje
O fato de ter um adversário que não almeja mais nada dentro da competição, na visão dos atletas do alvirrubro, pode tornar o confronto diante do Alecrim ainda mais complicado. O zagueiro Índio espera um duelo complicado, pelo fato dos alecrinenses possuírem um elenco qualificado e que vem subindo de produção.

O meio-campista Cascata concorda com o companheiro, mas destaca o bom momento alvirrubro, que vem de 16 jogos sem derrota e apesar de ter vaga garantida na final do Estadual com a conquista da Copa RN, vem demostrando o mesmo “apetite” em relação a Copa Cidade do Natal e não pretende perder a chance de se sagrar bicampeão sem necessidade da realização de partidas extras.

“Sabemos que o fato de o Alecrim não almejar mais nada no campeonato, aumenta nossa responsabilidade. Quando se encontra um time que joga sem responsabilidade, você tem que prestar muita atenção, porque eles vão se atirar pra cima da gente. Temos que ter muito cuidado. Eles têm atacantes muito bons, muito rápidos. E, no meio campo, também tem pessoas que têm qualidade. Não podemos vacilar”, alertou o camisa dez ao site oficial do clube.

Quanto a possibilidade de se sagrar campeão por antecipação, conquistando também a fase de volta do segundo turno, garantindo assim um tempo maior e melhor de preparação para série B do Brasileiro, que para os americanos terá início no próximo dia 25, o jogador chegar a filosofar. “Quem quer paz vence a guerra. Graças a Deus, a gente vem conseguindo vencer os jogos. Mas nós continuamos nos cobramos e estamos confiantes. Temos tudo pra chegar à final”, Salienta Cascata.

Com parte do pensamento voltado para o Brasileirão, a diretoria anunciou a contratação do atacante Sthanner, que agradou ao treinador Roberto Feratuando pelo Ji-Paraná, nas duas partidas contra a equipe natalense na Copa do Brasil.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário