O aviso do treino secreto foi dado com antecedência, através da assessoria de comunicação do clube. Via e-mail, o assessor Marcelo Diaz pediu a compreensão da imprensa e comunicou que os portões do Nogueirão seriam fechados pelo menos até as 17h. A partir do horário marcado, os jornalistas tiveram o acesso liberado para acompanhar os atletas, que já faziam apenas um trabalho de finalização com o campo reduzido.
De acordo com o que foi visto na parte final, liberada para a imprensa, Celso Teixeira deve repetir a mesma escalação que atuou nos dois últimos duelos com o América, na decisão do segundo turno e no primeiro confronto da grande final. Desta forma, a tendência é que o técnico do Potiguar mantenha o esquema com os três zagueiros Genilson, Ivson e Anselmo fora de casa, deixando o atacante Kattê mais isolado na frente.
Com essa postura, Celso Teixeira deve dar mais liberdade aos laterais Chiquinho e Paulinho, para que apoiem o ataque. No meio de campo, a marcação e a criação passam pelos pés de Lima, Magno, Daniel e Vaninho. Assim, a formação deve ter Santos; Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel, Vaninho e Paulinho; Kattê.
Depois que o time foi praticamente definido, mesmo que Celso Teixeira não revele oficialmente a escalação, o elenco alvirrubro esteve reunido ainda dentro do campo no Nogueirão para uma conversa com parte da diretoria. O presidente Benjamim Machado, que acompanhava a movimentação das cadeiras, desceu para falar com os jogadores e mostrá-los a importância da final de amanhã diante do América.
Para conquistar o segundo título estadual de sua história, o Potiguar precisa de uma vitória simples no Estádio Barretão neste domingo. Como o primeiro jogo, quarta-feira passada em Mossoró, terminou empatado em 2 x 2 e o regulamento não prevê vantagem para qualquer uma das equipes, caso se repita a igualdade, o dono da taça será conhecido através das cobranças de tiros diretos da marca do pênalti.
Fonte/GazetadoOeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário