Presidente Alex Padang apresentou a proposta aos conselheiros
A principal preocupação dos conselheiros, foi evitar que o clube pudesse sofrer algum tipo de desfavorecimento nesse contrato, por isso, a diretoria irá entregar a contraproposta de apenas um artigo do contrato. Essa clausula, visa proteger o clube quanto aos prejuízos financeiros e a proposta formulada é seguinte: se após cinco anos (tempo de duração do contrato) for registrado algum prejuízo financeiro na parceria, a empresa gestora do estádio terá de arcar com os custos, não o clube.
Dessa forma, a partir de 2014, a exceção do período em que estará interditado visando os preparativos para os jogos da Copa do Mundo, os principais jogos do América passarão a ser realizados na Arena das Dunas, inclusive os clássicos contra o ABC, quando o mando de campo pertencer ao alvirrubro.
Dos 278 conselheiros, 99 assinaram a lista de presença entre eles estavam os ex-presidente Francisco Melo, Jussier Santos, Cláudio Bezerra e José Maria Figueiredo. O presidente do conselho deliberativo José Rocha, abriu os serviços pontualmente as 19 horas.
Por força contratual, o América estará obrigado a realizar metade dos seus jogos na temporada de 2014, na Arena das Dunas. E outra metade a diretoria estará livre para definir se manda na Arena do Dragão ou então no Barrettão, em Ceará Mirim.
O presidente Alex Padang se mostrou muito feliz com o resultado do encontro, ressaltando que iniciou a negociação com os responsáveis pela Arena das Dunas em agosto de 2011. “Foram vários meses de reuniões e negociações. Conversamos até a exaustão para poder apresentar ao para avaliação do nosso conselho, aquele que consideramos a proposta mais viável”, afirmou Padang. “O resultado dessa votação me deixou muito orgulhoso de ser o presidente desse clube e também reconheço que aumentou muito a minha responsabilidade”, frisou.
Fonte/TribunadoNorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário