quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sandro Rici pode não apitar Copa 2014

Árbitro mineiro e seu eventual substituto, Heber Roberto Lopes, rodaram em prova da Fifa nesta quarta-feira, no Rio

Enviar para um amigo
Sandro Ricci é reprovado em teste e arbitragem do Brasil pode não apitar na Copa de 2014 Fernando Gomes/Agencia RBS
Ricci (foto) foi indicado depois que Wilson Luis Seneme e o gaúcho Leandro Vuaden rodaram em testes Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
O Brasil corre sério risco de não ter representante na arbitragem da Copa do Mundo de 2014. Depois de Wilson Luis Seneme e do gaúcho Leandro Vuaden, nesta quarta-feira foi a vez do árbitro Sandro Meira Ricci ser reprovado em teste físico da Fifa, no Rio de Janeiro.
O juiz mineiro de 38 anos foi oficialmente indicado pela Fifa em substituição a Seneme e Vuaden, mas precisava passar por todos os testes até o Mundial. A sombra de Ricci seria o árbitro Heber Roberto Lopes. Mas o paranaense também rodou no teste desta quarta-feira.
Os dois foram reprovados na prova que mede a resistência dos árbitros. Em um percurso de 40 metros, os juízes têm de dar tiros com velocidade média de 11,5 km/h em pelo menos 20 minutos das repetições.
Os 52 árbitros pré-selecionados para a Copa de 2014, de 46 países diferentes, estão no Rio de Janeiro para participar de seminários e fazer testes físicos e técnicos. As atividades se encerram na sexta-feira. Ainda não há data para confirmação dos escolhidos e do número exato de vagas. Cerca de 30 trios de arbitragem devem trabalhar no Mundial no Brasil.

Fonte/ZeroHora

Nenhum comentário:

Postar um comentário