segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vanderlei Luxemburgo deve deixar o Grêmio.

Desgaste20/05/2013 | 06h43

Luiz Zini Pires: Luxemburgo deve ser demitido pelo Grêmio nesta segunda

Em reunião no Estádio Olímpico, treinador deve ser comunicado de seu desligamento pelo presidente Fábio Koff

Enviar para um amigo

Luiz Zini Pires: Luxemburgo deve ser demitido pelo Grêmio nesta segunda Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Treinador não obteve nenhum título no comando do Grêmio em 17 meses Foto: Lucas Uebel/Grêmio /
Depois de quase 15 meses de trabalho, seis campeonatos disputados e nenhuma taça no armário,

Há um encontro agendado nesta segunda-feira entre o presidente Fábio Koff e o treinador no Estádio Olímpico. A tendência é que, nesta conversa, Koff comunique a dispensa de Luxemburgo.
O técnico não perderia o emprego, ficaria no clube, segundo recentes entrevistas dos dirigentes na Colômbia e no Brasil. Ganharia mais uma oportunidade no Brasileirão, campeonato que já venceu diversas vezes.
Mas uma série de reuniões no final de semana entre o presidente Fábio Koff, seus homens de futebol e integrantes do Conselho de Administração mudou o futuro do treinador. Conselheiros, ex-conselheiros e ex-dirigentes pressionam Koff nas últimas 48 horas, especialmente depois da derrota em Bogotá. Parte da torcida também deseja o afastamento do técnico.
Todos acham que é hora de mudar, que Luxemburgo já teve todas as oportunidades possíveis no clube. Lembram até que se fosse outro técnico, com um currículo menos vistoso, já teria sido afastado. O recesso do futebol brasileiro no mês que vem, durante a Copa das Confederações, ajudaria a remontar o time.
O consenso é que o Grêmio não teve grandes atuações nos primeiros cinco meses da temporada e, mesmo com um grupo qualificado, com jogadores exibindo currículo de seleção, dono de altos salários, não chegou nas decisões dos dois turnos do Gauchão e caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Fonte/ZeroHora

Nenhum comentário:

Postar um comentário