quinta-feira, 27 de junho de 2013

ABC vence América e quebra tabu de oito jogos

O ABC quebrou um tabu de oito jogos sem vitória contra o arquirrival, o América-RN, e venceu o Clássico Rei desta quarta-feira, por 1 a 0, com gol do meia Geovani, pela Taça Ecohouse. Com a vitória, o ABC assumiu a liderança da competição, com seis pontos. Já o América ficou na segunda colocação, com os mesmos três pontos e enfrenta o Alecrim, no mesmo dia, para buscar a redenção e conquistar o campeonato.
Geovani, meia do ABC, marca um gol sobre o América-RN, no Estádio Frasqueirão (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Geovani, meia do ABC, marcou o gol da vitória sobre o América-RN (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A terceira rodada será neste sábado. A partir das 16h, se enfrentam América e Alecrim. O outro jogo será entre ABC e Náutico, às 18h. As duas partidas acontecem, no Estádio Frasqueirão, na zona Sul de Natal.
O jogo
O primeiro tempo do Clássico Rei foi todo do ABC. O técnico Waldemar Lemos montou um esquema tático que conseguiu segurar a equipe de Roberto Fernandes. Logo no início do jogo, o meia Diogo Barcellos, improvisado na lateral-esquerda, cruzou para Rafael Santiago. O atacante cabeceou firme e a bola passou rente à trave do goleiro Andrey. Logo em seguida, o outro atacante da equipe, Felipe Alves, em jogada individual, fintou o zagueiro americano Cleber e mandou no canto direito. Andrey fez mais uma defesa.
O Mais Querido manteve seu time jogando no ataque, deixando a zaga do Mecão em alerta. Aos 10 minutos, após troca de passes, Geovani mandou um forte chute de fora da área e balançou a rede, mas pelo lado de fora.
O América chegou pela primeira vez ao ataque somente aos 31 minutos, com o atacante Júnior Negão. No entanto, quando foi chutar a bola, a defesa chegou travando a jogada. Com o time ainda no ataque, Vinícius Pacheco recebeu um passe fora da área e arriscou de longe. A bola passou próxima a trave, assustando o goleiro Rafael.
No segundo tempo, Roberto Fernandes fez três alterações no time titular, tirando Daniel Rezende, Ebinho e Júnior Negão, para a entrada de Daniel Amora, Alex e Tiago Adan. As mudanças causaram efeito logo de imediato e o time alvirrubro teve três boas chances para abrir o placar.
Aos dois minutos, o lateral-direito Chiquinho, chutou cruzado, mas a bola acabou sendo desviada para fora. Depois, aos seis minutos, Vinícius Pacheco cabeceou no canto esquerdo e obrigou Rafael a se esticar todo para defender a bola. Já aos oito minutos, Renatinho Potiguar entrou pela esquerda sozinho, mas chutou em cima do goleiro alvinegro.
Geovani comemora o gol da vitória sobre o América-RN (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Geovani (dir) comemora gol da vitória sobre o
América-RN
A pressão americana fez o técnico alvinegro Waldemar Lemos mexer no posicionamento dos seus jogadores. Tanto, que aos 21 minutos, após uma falta da defesa rubra, Geovani foi para a bola e aproveitou o “buraco” na barreira para marcar o primeiro gol da partida.
Aos 26 minutos, Rafael fez a defesa mais importante do ABC no jogo. Após confusão na pequena área, o zagueiro americano Cléber bateu forte e o goleiro conseguiu defender a jogada, colocando a bola para escanteio.
Nos minutos finais, o lateral-esquerdo Bruno, do América, que havia entrado no lugar do meia Vinicius Pacheco, foi expulso de jogo.
Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário