terça-feira, 11 de junho de 2013

Boa hora para espantar a crise


Em situação delicada dentro da série B do Brasileiro, onde ainda não conseguiu vencer e ocupa a última colocação há duas rodadas, o ABC volta a campo hoje às 21h50 para enfrentar o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melona (Melão), na cidade de Varginha/MG, em busca de marcar o início de uma reação. A falta de resultados positivos e atuações convincentes terminaram por provocar a demissão do técnico Paulo Porto, logo após a goleada de 5 a 1, sofrida na rodada passada para Chapecoense/SC. A equipe hoje será comandada pelo preparador-físico,  Ranielle Ribeiro.
Com a suspensão de Mateus, o volante Rodrigo Santos disputa a vaga de titular com ErivéltonCom a suspensão de Mateus, o volante Rodrigo Santos disputa a vaga de titular com Erivélton

Como seguiu com o grupo fechado, não perdeu nenhum jogador por contusão e apenas  Mateus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ranielle, que conta com o apoio do gerente executivo de futebol, Ferdinando Teixeira, terá pouca margem de manobra para tentar modificar a equipe. A dúvida para suprir a vaga do volante no meio-campo recai entre Rodrigo Santos, especialista da posição, ou Erivélton, que é um jogador com característica mais ofensiva.

A meta é conseguir a primeira vitória para chegar aos cinco pontos e tentar entregar a condição de lanterna a outro clube que esteja imediatamente a frente do time alvinegro. Porém, para deixar a zona de rebaixamento e poder entrar no período de inter temporada com um peso a menos sobre os ombros, os jogadores abecedistas terão de não só vencer, como golear o Boa Esporte, que vai a campo hoje com a 16ª colocação. Além disso, os potiguares terão de torcer por tropeços de América, Guaratinguetá e Icasa na rodada.

O Boa Esporte ainda não venceu em casa, na atual edição da Série B, situação que equipe quer mudar justamente contra o ABC que sofre de um mal maior.  O grande problema é a campanha discreta do time na competição com risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de novo tropeço em casa.

O time do técnico Nedo Xavier ocupa apenas a 16º posição, com cinco pontos em cinco jogos, aproveitamento de 33,3%, situação que preocupa a comissão técnica e aos jogadores do Boa Esporte. O meia Petros sabe da necessidade de vencer e espera que os três pontos possam ser comemorados nesta rodada.  “Estamos em dívida com a torcida, mas acredito que chegou o momento de vencermos jogando em casa. Quando atuamos fora de casa, a equipe tem atuado bem e falta manter este ritmo dentro do Melão. Precisamos pontuar para ficar fora do rebaixamento na parada da Copa das Confederações”, afirmou.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário