domingo, 23 de junho de 2013

Fernandes avalia alternativas contra o Náutico



Depois de 12 dias sem saber o que é jogar futebol, o América volta a campo hoje, às 18h, para fazer sua estreia na Taça Ecohouse, enfrentando o Náutico/PE, no estádio Frasqueirão. A torcida americana está ansiosa para saber as novidades no time, que vem fazendo uma campanha abaixo da crítica na série B do Brasileiro, ocupando a 19º posição, com apenas três pontos conquistados, em dezoito disputados. A equipe que vai entrar em campo contará com várias alterações, já que o técnico Roberto Fernandes afirmou que, nessa primeira partida, deve utilizar um time considerado alternativo. A explicação é que os titulares ainda estão fazendo um trabalho de recondicionamento físico. Outros atletas, como o atacante Rodrigo Pimpão e o lateral esquerdo Rai, recém-contratados, não devem, sequer, participar dessa competição.
Jérson terá a oportunidade de iniciar como titular e vai tentar provar sua utilidade para o AméricaJérson terá a oportunidade de iniciar como titular e vai tentar provar sua utilidade para o América

“A Taça Ecohouse vai servir para avaliar alguns atletas que jogaram pouco ou ainda não tiveram chances no time. Vai ser um torneio importante, com clubes históricos no nosso estado e também com a participação do Náutico. Mas, a princípio, vamos utilizar o time titular apenas em uma partida, já pensando no retorno da série B do Brasileiro. Se nossa prioridade fosse essa competição, teríamos apenas uma semana para preparar a equipe e nossa meta principal, nesse momento, é a competição nacional”, revelou o comandante americano.

O confronto diante do Náutico vai servir para atletas como o lateral direita Chiquinho, contratado junto ao Potiguar de Mossoró, fazer sua estreia com a camisa do América. Outros jogadores como o goleiro Andrey, o volante Márcio Passos, os zagueiros Cléber e Edson Rocha e o atacante Vinícius Pacheco, todos considerados titulares, mas, que jogaram pouco, seja por contusão, suspensão ou regularização, também devem participar da Copa Ecohouse, para adquirirem ritmo de jogo o mais rápido possível, sempre visando o retorno na série B, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Mesmo com a possibilidade de poupar vários jogadores, alguns atletas do elenco estão com vontade de participar da Taça Ecohouse, como é o caso do atacante Júnior Negão, titular do América na disputa da série B. “Todo jogador quer estar em campo, jogando, ajudando seu time e comigo não é diferente. Todo jogador quer estar em campo, jogando, ajudando seu time, que é quem coloca o time em campo. Vamos esperar para saber como as coisas vão acontecer”, afirmou o centroavante.

O zagueiro Edvânio é um dos jogadores que não irá a campo hoje, e deve permanecer entre os titulares. Ele acredita que a disputa pela condição de fazer parte do time principal é saudável para o clube e que vai procurar buscar seu espaço, mesmo com os retornos de Edson Rocha e Cléber.

“É uma disputa saudável, pelo fato de se ter grandes jogadores. Aquele que estiver melhor no momento, o professor vai optar e colocar pra fazer a sua parte. Mas todo mundo está se ajudando, nos treinos, conversando entre si e procurando o melhor para o grupo”, afirmou Edvânio,

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário