quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fofão vai prestigiar etapa Natal de Circuito Nacional de Vôlei de Praia


Levantadora campeã olímpica em Pequim estará presente no torneio que acontece na arena de Mirassol. Disputa será entre sexta-feira e domingo


Circuito Banco do Brasil (Foto: Renata Vasconcellos)Circuito Banco do Brasil acontece na arena de
Mirassol, em Natal (Foto: Renata Vasconcellos)
O fim de semana vai ser de muito vôlei em Natal. A capital potiguar recebe a sexta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Ao todo, serão 23 duplas no masculino e 17 no feminino, que irão se enfrentar na arena do bairro de Mirassol, na zona Sul da cidade. Os jogos serão disputados de sexta a domingo. O evento vai contar com a presença da levantadora Fofão, campeã olímpica de vôlei nos Jogos de Pequim, em 2008.
Na sexta-feira, será realizada a etapa eliminatória, que vai definir as duplas que irão participar do torneio principal, no sábado e no domingo. Os jogos acontecerão em três quadras diferentes, todas no espaço do bairro de Mirassol. Além das quadras, uma estrutura com arquibancadas e tendas será montada para receber o público. A entrada é gratuita.
Campeã olímpica em Natal
Fofão Rio de Janeiro vôlei (Foto: Luiz Doro / Adoro Foto)Campeã olímpica Fofão estará no evento neste
sábado
A grande atração do evento será a campeã olímpica Fofão, que chega a Natal na sexta-feira. No sábado pela manhã, a ex-capitã da seleção brasileira de vôlei faz visita à Casa do Bem, projeto social sediado no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital potiguar. Após o evento, Fofão vai para o bairro de Mirassol, onde acompanha a etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
Fofão é a atleta mais vitoriosa da história do vôlei brasileiro. Pela seleção, foram 340 partidas, entre 1991 e 2008. Em Jogos Olímpicos, foram cinco participações, com a estreia nos Jogos de Barcelona, em 1992. A atleta conquistou duas medalhas de bronze, em Atlanta (1996) e Sydney (2000). Na sua última participação, em 2008, Fofão foi a capitã da seleção que participou da campanha do ouro olímpico, em Pequim.

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário