quarta-feira, 19 de junho de 2013

Neymar dá show e Brasil vence o México por 2 a 0


A Seleção Brasileira voltou a fazer bonito na Copa das Confederações e venceu o México por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (19), no estádio Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Em dia inspirado, o atacante Neymar provou porque tem a preferência pela cobiçada camisa 10. O queridinho dos brasileiros marcou o primeiro e, depois de uma bela jogada, deixou o companheiro Jô na cara do gol para ampliar o placar.
Em um inicio de jogo eletrizante, a seleção brasileira correspondeu aos gritos da torcida e foi para cima do adversário. Com toques refinados e jogadas ofensivas, o Brasil chegava com força na área do México. Aos nove minutos, do primeiro tempo, Daniel Alves cruzou a bola pela direita, Rodrígues cortou de cabeça, mas a bola, caprichosamente, encontrou o pé de Neymar. Como na primeira partida, o camisa 10 chutou de primeira e marcou um golaço. O segundo dele na Copa das Confederações. Brasil 1 x 0 México.
O gol de Neymar serviu para acordar a Seleção Mexicana, que partiu para cima do Brasil e obrigou o time de Felipe Scolari a apertar a marcação e moderar a ofensividade. Explorando os erros de passe dos jogadores brasileiros, o México aproveitava os contra-ataques, levando perigo ao gol do goleiro Júlio César.
Mesmo sem alteração, no segundo tempo, a seleção brasileira voltou mais ofensiva. Enquanto o México buscava o empate, o Brasil buscava o segundo gol. Quando todos pareciam conformados com o 1 a 0, Neymar voltou a surpreender. No último minuto, o jogador mostrou que tem “ousadia pra vencer”. Em uma bela jogada, o atacante driblou dois jogadores mexicanos e deixou Jô sozinho para marcar o segundo do Brasil. Brasil 2 x 0 México.
Com o resultado, o Brasil pode encerrar a rodada classificado para seminal da Copa das Confederações. No caso de vitória ou empate da Itália, que enfrenta o Japão nesta quarta-feira (19), a Seleção Brasileira garante a classificação antecipada.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 MÉXICO
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: 19/6/13, às 16h
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)
Gols: Neymar e Jô (Brasil)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Lucas), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Felipão.

MÉXICO: Corona; Flores (Meza), Rodriguez, Moreno e Salscido; Zavala, Torrado (Herrera), Jorge Torres (Barrera), Giovani, Guardado e Chicharito. Técnico: José Manuel de la Torre.

Fonte/RádioSociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário