sábado, 22 de junho de 2013

Organizadores de movimento, se afastam da Seleção

Os organizadores do movimento que reuniu mais de 30 mil pessoas nas ruas de Salvador na quinta-feira à noite decidiram não repetir a dose neste sábado. Em vez de tentar chegar ao estádio da Fonte Nova, onde será disputado Brasil x Itália, sairão do Centro para o bairro Iguatemi, passando relativamente longe do estádio. Pelo menos, são os planos delineados em uma reunião na tarde desta sexta-feira.
O motivo, dado por um dos criadores da página Passe Livre Salvador, o poeta Pareta Calderasch, é de ser lido imaginando sotaque baiano:
— Está comprovado que há muita negatividade por trás disso — explicou.
"Isso" é uma referência a grupos que estariam indo à manifestação para confrontar a polícia. Esse objetivo teria sido expressado por alguns grupos mais radicais nas reuniões feitas antes do ato de quinta-feira e, durante a passeata, resultou no enfrentamento com o batalhão de choque que bloqueava as rotas para o estádio no perímetro definido pela Fifa em dias de jogos da Copa das Confederações.
— Muita gente que estava à frente da manifestação ficou ferida. Por que ir até a Fonte Nova? Faz mais sentido ir à prefeitura, já que nossa reivindicação é passe livre, e não terminar com a Copa — disse.
Na página do Facebook que organizou a primeira passeata, há mensagens delineando 24 objetivos — a maioria relativos ao transporte público.
O governador da Bahia, Jaques Wagner, determinou reforço no policiamento, mas disse não ter havido nenhum pedido da Fifa em relação ao assunto.
Faonte/ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário