Tricolor catarinense briga para manter campanha 'perfeita' em casa; Mecão, por sua vez, faz longa viagem para conquistar primeira vitória Série B
O Joinville chega para a partida embalado. Vitória na última rodada sobre o ASA e 'perfeito' nas suas duas atuações até agora atuando como mandante, o time de Arturzinho se encontra no G-4 e de lá não quer sair. Pelo contrário, busca seguir 100% em seu estádio para chegar mais perto da liderança e, para isso, promove alterações em todas as posições - menos no gol.
Em 2012, o JEC venceu o América-RN em casa, pela Série B, por 1 a 0 (Foto: Divulgação / JEC)
O América-RN ainda não venceu nesta Série B. Em três rodadas, foram
dois empates e uma derrota. Para o confronto desta terça-feira, contra o
JEC, o principal objetivo dos potiguares é a conquista do primeiro
triunfo na competição. Mas a missão não será das mais fáceis. Além de
enfrentar o quarto colocado na tabela da Segundona, o alvirrubro ainda
precisa vencer o desgaste das viagens que fez entre Natal e Paragominas e
Paragominas a Joinville, que totalizam mais de 3.000 quilômetros e
realizadas em menos de uma semana.Joinville: Tirando o goleiro, todas as posições terão alterações com relação à última rodada. No ataque, Ronaldo retorna após cumprir suspensão, no lugar de Francis. No meio, Ricardinho volta a fazer dupla com Marcelo Costa e deixa Arthur Maia no banco. Ainda no meio campo, Carlos Alberto cobre a ausência de Augusto Recife, e deixa a lateral direita para Boiadeiro. Arturzinho também confirma o retorno de Rafael à zaga, ao lado de Sandro. Assim, o Tricolor entra em campo com Ivan, Boiadeiro, Rafael, Sandro e Rafinha; Carlos Alberto, Marcus Winícius, Ricardinho e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima.
América-RN: Satisfeito com a 'evolução gradativa' do América-RN na Série B do Brasileiro, o treinador Roberto Fernandes deve manter a formação que empatou fora de casa com o Paysandu, na última sexta-feira, mesmo com um homem a menos. O técnico reconhece que ainda falta entrosamento à equipe, mas acredita que os potiguares estão no rumo certo. O América-RN deve iniciar a partida com Rodrigão; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Pedro Henrique; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Daniel Rezende; Cascata e Júnior Negão.
Joinville: Kim, Artur Sanches, Tarcisio e Eduardo ainda estão em frase de transição, após contusões, e apenas realizam trabalhos físicos. Martín Ligüera, Somália e João Paulo ainda se recuperam de suas respectivas lesões. Matheus Carvalho não foi relacionado por Arturzinho, enquanto o volante Augusto Recife está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
América-RN: O técnico Roberto Fernandes optou por poupar os laterais Renatinho Potiguar e Ruy Cabeção e os atacantes Índio Oliveira e Kattê, e sequer relacionou os quatro atletas para o confronto com o Joinville. O meia Vaninho, expulso na rodada passada, cumpre suspensão automática e também não entra em campo nesta terça.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário