segunda-feira, 29 de julho de 2013

ABC perde para o Ferroviário no Ninho do Periquito


O ABC estreou com derrota sua participação na Copa Ecohouse, na tarde deste domingo, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Atuando contra o time principal do Ferroviário, o alvinegro perdeu por 1 a 0 e agora terá de buscar recuperação diante das equipes do Ceará e do Vitória, que complementam o grupo B da competição. O único gol do jogo foi marcado por Helton, aos 45 minutos da etapa inicial. A pequena, mas invocada torcida abecedista que compareceu ao estádio, protestou contra os jogadores na saída de campo, sem levar em consideração que do outro lado estava o time principal do “Ferrim”.
Com uma formação mista, tendo como base a equipe sub-20, o ABC fez um primeiro tempo apenas regular diante do Ferroviário do Ceará. Com quatro jogadores originários do grupo principal: Jean, Geovani, Bombinha e Rafael Santiago, o time demostrou a se encontrar em campo. Diferente do tricolor cearense, que demostrando um melhor entrosamento, dominou os primeiros minutos de partida, porém, não conseguiu transformar o controle territorial em chances de gol. A defesa alvinegra, conseguiu suportar bem a pressão inicial. Passados os momentos de maior dificuldade, a equipe potiguar foi equilibrando as ações dentro de campo, criou duas excelentes oportunidades de abrir o placar com Elionar Bombinha, que mostrando que ainda terá de trabalhar muito para voltar a ser o jogador que possa ajudar a equipe na série B, perdeu uma chance diante do goleiro ao pegar o rebote de um bate-rebate na área do representante alencarino e chutar para fora. O goleiro Eduardo também fez boa defesa num chute de Geovani, outro que mostrou dificuldades, assim como os demais companheiros do time titular. Mas o Ferroviário, com o grupo mais experiente, soube ter paciência para voltar a pressionar na reta final do primeiro tempo e foi premiado com um gol praticamente no último minuto, quando Helton, bem colocado na área, aproveitou a cobrança de um escanteio da esquerda para escorar de cabeça para o fundo da rede. Na jogada anterior, o lateral-esquerda Samy só não abriu o placar devido a boa recuperação do zagueiro Mael, cortando um chute que tinha endereço certo e já havia passado pelo goleiro Willian. Se deixou alguma margem para reclamação no gol sofrido, o goleiro alvinegro foi decisivo no início da segunda etapa, quando os cearenses voltaram a fazer forte pressão atrás de ampliar a vantagem. Eles só não conseguiram por que Willian mostrou qualidade em dois lances seguidos, numa disputa particular com Éder. Na primeiro o garoto natalense pegou um pênalti sofrido e cobrado pelo camisa nove tricolor, na segunda vez defendeu um chute muito bem colocado do atacante de fora da área, evitando um prejuízo maior para o ABC. O time alvinegro que caiu de produção, as substituições realizadas pelo treinador Marcos Manuel não surtiram o efeito desejado, chegou com perigo duas vezes com o zagueiro Mael, desviando bolas vindas de escanteio. Se a primeira passou rente a trave, na segunda vez ele obrigou o goleiro cearense a se esticar todo para tocar e salvar o gol de empate. Em outra boa oportunidade para tirar o prejuízo, Chiclete, o garoto que havia entrado no lugar de Geovani, recebeu bola livre de marcação na entrada da área, mas se precipitou e acabou desperdiçando.
Ficha técnica:
ABC: Willian, Rafinha, Mael, Jerfeson e Júlio César(Moisés); Simão, Gledson(Fábio), Jean e Geovani (Chiclete); Bombinha e Rafael Santiago(Felipe Alves). Técnico: Marcos Manoel.
Ferroviário/CE: Eduardo, Mota (Haron), Marcelo, Seffrin e Samy(Thiago); Marcos Rogério, Vagno, Helton e Jack-Chan; Éder(Felipe) e Diego(Thalison). Técnico: Julinho Camargo.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Gols: Helton/FER (45'/1ºT)
Estádio: Ninho do Periquito
Fonte/Vicente Estevam

Nenhum comentário:

Postar um comentário