segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jogador Brasileiro que atua na seleção de Guiné Equatorial morreu com suspeita de Malária


http://futebolinterior.com.br/imagens/news/0002048083883_img.jpg  
 
O futebol brasileiro recebeu uma triste notícia, na manhã desta segunda-feira. O volante Claudiney Rincón, de 33 anos, que já teve passagem pelo Guarani, faleceu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Regional de Sorocaba, onde estava internado desde sábado. A causa da morte não foi confirmada, mas suspeita-se de que ele estava com malária africana. O enterro será nesta terça-feira, na Ofebas, também em Sorocaba.

Natural de Porecatu, no interior paranaense, o veterano teve como último clube o Avenida-RS, que disputa a divisão de acesso gaúcha. Apesar de ser brasileiro, ele se naturalizou como cidadão de Guiné Equatorial, país que também fala português. O jogador defendeu a seleção do país africano no início de junho. Pirmeiro, no amistoso contra Togo (derrota por 1 a 0). Depois, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, quando Guiné perdeu do Cabo Verde, por 2 a 1, e empatou com a Tunísia, por 1 a 1.

Antes desta aventura por Guiné Equatorial, Rincón rodou por vários clubes. Entre eles, muitos paulistas. O jogador defendeu Santo André, Paulista, São Bento, Guarani e São Bernardo. Mais recentemente, ele atuou por ASA, Macaé-RJ, Itabaiana-SE e Avenida-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário