quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ABC é goleado pelo ASA; 4 a 0

Leandro Campos juntou toda a frustração de nunca ter conseguido vencer Roberto Fernandes quando este comandava o América e deu o troco todo de uma vez. Com um sonoro 4 a 0 na noite desta terça-feira (20), o ASA de Arapiraca deu uma surra no ABC e jogou um balde de gelo no torcedor que acreditava ter visto o início de uma recuperação no campeonato na rodada passada contra o Figueirense.

Quem começou a ganhar o jogo para o time de Alagoas foi Roberto Fernandes. Primeiro, ele colocou em campo um time confuso, onde o camisa 10 e teoricamente designado a ser referência para o meio de campo alvinegro era Alexandre, jogador que é reserva na posição de lateral-esquerdo.

Contra um adversário direto e sem tempo para ser precavido, ainda escalou a equipe com três zagueiros, um excesso de segurança que fez a equipe da casa jogar o tempo inteiro no ataque.

O resultado foi um treino do ASA, que virou brincadeira com os novos erros de Fernandes. Primeiro, ele tirou o zagueiro Vinícius para - ao invés de colocar um meia de verdade - colocar um terceiro atacante em campo, deixando vago o meio de campo.

O vazio que era força de expressão em virtude da existência do inofensivo Alexandre no setor tornou-se literal quando este foi expulso ao dar um carrinho por trás em Valdívia, esse sim um camisa 10 na noite desta terça-feira (20), do ASA.

Era difícil o ABC conseguir pelo menos um empate depois de ir para o intervalo perdendo de 2 a 0 fora de casa e com um homem a menos. Todavia, a tarefa só se tornou impossível quando Roberto Fernandes decidiu novamente mexer no time.

Desfazendo a alteração inicial, ele sacou de campo um atacante (Alvinho) para colocar o zagueiro Mael, deixando claro que sua preocupação era apenas não tomar mais gols e trazendo o ASA para seu campo de defesa.

Com isso, Wanderson e Valdívia aproveitaram a ineficiência do meio de campo alvinegro e consolidaram a goleada por 4 a 0, frustrando os planos do torcedor do ABC de ver uma recuperação de sua equipe na tabela do campeonato.

Antes, Elionar Bombinha (que não jogava quando estava na Rota do Sol) e o zagueiro Micael haviam aberto a contagem.

Na próxima rodada o ABC fará um novo jogo fora de casa, na semana que vem, contra a equipe do Avaí. Como não somou pontos, a distância para deixar a lanterna da Segundona continua sendo de quatro pontos, o que significa dizer que novamente nem uma vitória fará o Alvinegro saltar para a 19ª colocação.

Fonte/NaBeiradoCampo

Nenhum comentário:

Postar um comentário