segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ABC passa fácil pelo Ceará e se mantém na briga pela classificação



Atuando com sua equipe B, enxertada por alguns reforços recém-contratados para missão de salvar o time principal do rebaixamento na série B, o ABC não tomou conhecimento da gurizada cearense, goleou por 4 a 0 e se manteve vivo na briga por uma vaga na segunda fase da Copa Ecohouse. A partida abriu a rodada dupla no estádio Ninho do Periquito, que teve no jogo de fundo o confronto entre Vitória x Ferroviário/CE. Guto, Alvinho, Wandelerley e Gilcimar marcaram para o representante natalense.

Vindo de uma derrota na estreia diante do Ferroviário, que utilizou seu time principal para enfrentar o sub-20 do ABC na rodada de estreia do grupo B, a equipe potiguar fez diferente neste domingo contra o Ceará, colocando os atletas que precisam ganhar mais ritmo no seu quadro principal, comandados por Zé do Carmo, para encarar os meninos do vovô alencarino.

Uma nova derrota praticamente significaria a desclassificação abecedista da competição de forma precoce e o clube potiguar não quis correr esse risco. O resultado desse confronto foi um amplo domínio do ABC sobre os cearenses que, apesar de muita disposição, não conseguiram equilibrar as ações e o jogo mais pareceu um treino de ataque contra defesa.
Apesar de só ter aberto o placar aos 27 minutos, o alvinegro local já havia desperdiçado algumas boas oportunidades, obrigando o goleiro Gustavo a se virar para segurar o zero a zero. Porém numa dessas escapadas em velocidade de Pingo, o atacante foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. A infração foi muito bem cobrada por Guto, fazendo 1 a 0. Mal ocorreu a nova saída, o zagueiro Rogério cortou uma bola na intermediária com um chutão, mas encontrou Alvinho bem colocado. O atacante abecedista dominou a bola, entrou na área, se livrou do marcador e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro, fazendo o segundo gol.
O ABC não diminuiu o ritmo, os jogadores recém-contratados sabiam que estavam sendo observados pelo técnico Roberto Fernandes e trataram de mostrar serviço. Com isso, a equipe continuou espremendo o adversário na defesa, mas pecou nas conclusões e não conseguiu ampliar a diferença antes do intervalo.

Sem tirar o pé do acelerador, o time abecedista continuou dominando amplamente a partida no segundo tempo, mas nessa etapa criou oportunidade logo no minuto inicial, que o goleiro salvou e continuou rondando com perigo a área cearense. Gilcimar, que entrou no intervalo na vaga de Erivelton, colocou velocidade num ataque puxado pela esquerda, o defensor não conseguiu acompanhar e o atacante cruzou na medida para Wanderley que, livre, escolheu até o canto para concluir e marcar 3 a 0.

 Dos estreantes: Getúlio Vargas, Michel Shmoller e Rogélio, apenas o goleiro não foi testado devido a dificuldade que o time do Ceará tinha de concluir a gol. Ele acabou sendo um espectador privilegiado do bom desempenho de sua equipe. Gilmar entrou no segundo tempo apenas para pegar ritmo e aproveitando o que tem de melhor em sua característica, a velocidade, o atacante criou algumas situações de gol, porém pecou no último passe, permitindo a recuperação da defesa. Mas aos 39, Gilcimar  ainda fez o quatro gol, ao completar com uma bomba, da entrada da área, uma bola que o garoto Moisés tentou dominar, mas acabou servindo bem ao seu companheiro.

Ficha técnica:

ABC: Getúlio Vargas, Alvinho (Gilmar), Michel Schmoller, Rogélio e Guto; Leandro Santos, Rodrigo Santos, Eivelton (Gilcimar) e Alexandre (Franklin); Pingo (Léo) e Wanderley (Moisés). Técnico: Zé do Carmo
Ceará: Gustavo, Kalil, Jailton, Denner (Erivelton) e Sanchez; Dassayev, Diego Silva, Matheus (Buiú)e Gabriel (Adelanio); Eptácio (William) e Igor Elói (Alan). Técnico: Edmundo Marcelo.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Gols: Guto/ABC (27'/1ºT), Alvinho/ABC (28'/1ºT), Wanderley/ABC (14'/2ºT), Gilcimar/ABC (39'/2ºT)
Estádio: Ninho do Periquito
 
Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário