sábado, 10 de agosto de 2013

Atração do clássico, está fora de campo

A grande atração desse clássico de hoje, no Barrettão, certamente não estará uniformizado e dentro das quatro linhas. Ao contrário disso ele estará do lado de fora tentando ganhar o jogo no grito e bem ao seu estilo de comandar. Roberto Fernandes, que já trabalhou no rival e construiu uma hegemonia de oito jogos sem perder para o alvinegro, estreia no ABC justamente contra a “criatura” que fez crescer e agora vai tentar dominar e bate-la. Ele sequer revelou quem será o goleiro, uma vez que Getúlio Vargas já ganhou condição de jogo.
Júnior SantosRoberto Fernandes teve pouco mais de 24h para pensar e armar o time do ABC que vai a campo. Diante do ex-clube, é uma das atrações de hojeRoberto Fernandes teve pouco mais de 24h para pensar e armar o time do ABC que vai a campo. Diante do ex-clube, é uma das atrações de hoje

A tático utilizada e repetida com sucesso em oito partidas oficiais, será repetida agora pelo novo clube. Tanto que ele se negou a definir o time após o único treino que teve a oportunidade de comandar antes do encontro com — o agora — maior rival.

ReproduçãoEm condições legais de atuar, o goleiro Getúlio Vargas pode assumir a condição de titular na partida de hoje e ser mais uma surpresa de R. FernandesEm condições legais de atuar, o goleiro Getúlio Vargas pode assumir a condição de titular na partida de hoje e ser mais uma surpresa de R. Fernandes
Como vinha acompanhando, pela televisão, alguns jogos do alvinegro e também teve a oportunidade de jogar contra muitos jogadores do atual elenco. Fernandes já tem uma ideia daquilo que pretende mandar a campo e não terá como realizar mudanças muito radicais. A principal novidade poderá ser o retorno do atacante Rodrigo Silva, que ainda não entrou em campo depois da parada no calendário para realização da Copa das Confederações.

Goleador da equipe na temporada, com 18 gols marcados, Silva vinha se tratando de uma lesão no joelho e ontem, após nova avaliação foi liberado para voltar a atuar normalmente. Durante o período em que passou inativo, realizou trabalho especial para não perder o condicionamento.

“Conheço boa parte do elenco do ABC, acompanhei alguns jogos e sei que esse grupo tem qualidade. Não é o melhor time da competição, mas também não é o pior e na minha visão está na média dessa competição e não era para estar enfrentando tanta dificuldade. Vamos trabalhar, motivar nossos atletas, pois temos condições de inverter esse quadro e dar a volta por cima”, salientou Roberto Fernandes.

Adriano AbreuRodrigo Silva é um dos artilheiros do ABC na temporada. O jogador volta ao time após um longo período em recuperação de contusãoRodrigo Silva é um dos artilheiros do ABC na temporada. O jogador volta ao time após um longo período em recuperação de contusão
Se existe algum resquício de animosidade por parte de uma pequena parcela da torcida alvinegra em relação ao novo treinador, devido as declarações um tanto viris dada no calor dos clássicos anteriores, Fernandes diz ter uma receita milagrosa para sanar essa questão. “A credibilidade é construída com resultados”, disse repetindo o discurso do presidente do ABC, Rubens Guilherme, para quem uma série de vitória será suficiente para fazer o torcedor mais desconfiado, até esquecer que um dia Roberto Fernandes foi treinador do maior adversário.

Com a características de enfrentar o problema de frente, o comandante tem ciência do tamanho do compromisso assumido a partir do momento em que assinou com o clube. “ Sei do desafio que será comandar o ABC e não vou fugir da responsabilidade. Com muito trabalho todos nós, juntos, Vamos tirar o clube dessa situação”, reforçou.

ESCALAÇÃO: Lopes (Getúlio Vargas); Renato, Lino, Flávio Boaventura e Guto; Bileu, Edson, Tony e Jean Carioca (Diogo Barcellos);  Erick Flores e Gilcimar (Rodrigo Silva)

Técnico: Roberto Fernandes

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário