sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Brasil atropela a Itália e mantém liderança na fase final do Grand Prix


Seleção alcança a vitória de número 200 na história do torneio

 
 A seleção brasileira continua sobrando em quadra e fez mais uma vítima. A da vez foi a Itália, que foi massacrada, nesta sexta-feira, e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 26/24 e 25/11. A vitória foi duplamente especial. Além de manter o Brasil na liderança na fase final do Grand Prix, as meninas conquistaram o triunfo de número 200 na história do torneio.
Paredão brasileiro funciona
A central Thaisa foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos (sete de ataque, quatro de bloqueio e cinco de saque). A bicampeã olímpica ainda foi eleita a melhor jogadora do confronto. As ponteiras Fernanda Garay, com 13, e Gabi, com 12, também se destacaram pelo Brasil.
"Acredito que estamos jogando muito bem. O nosso jogo está fluindo. Temos estudado muito as equipes. Pressionamos bastante a Itália. Temos entrado focadas nas partidas. Meu saque entrou bem, mas sempre acho que preciso melhorar. Pontuei bastante, mas agora já temos de pensar na Sérvia, que será um adversário ainda mais difícil", disse Thaisa.
A Seleção começou arrasadora. No primeiro set, o Brasil não demorou a abrir vantagem de nove pontos (17 a 8). Com tranquilidade, venceu a parcial por 25 a 16. A Itália deu trabalho no set seguinte e conseguiu ficar à frente do placar. Na reta final, porém, a Seleção reagiu e conseguiu ganhar por 26 a 24.
O terceiro set foi o mais tranquilo. A Seleção não deu chances para a Itália, abriu 10 pontos de frente e só administrou para fechar em 25/11. O Brasil agora tem nove pontos (atropelou Estados Unidos, Japão e Itália - todos por 3 sets a 0).

Fonte/OTempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário