domingo, 11 de agosto de 2013

Brasil bate Argentina e fatura Sul-Americano


Depois de permitir incrível virada dos hermanos no quarto set, time de Bernardinho acordou no tie-break e conquistou o título
Jogadores comemoram ponto contra argentinos / Divulgação/CBF Jogadores comemoram ponto contra argentinos 
O Brasil sofreu, mas venceu a Argentina por 3 sets a 2 (19/25, 25/20, 25/19 e 24/26 e 15/10) e conquistou Sul-Americano neste sábado, em Cabo Frio.

Depois de passar tranquilamente por Paraguai, Colômbia e Chile na competição, a equipe de Bernardinho teve dificuldades para bater a principal rival do torneio. Mesmo com o apoio dos torcedores que lotaram o ginásio, a seleção brasileira perdeu o primeiro set. Veio a bronca do treinador e a equipe acordou, virando o jogo.

No quarto set, o Brasil chegou a abrir 24 a 20, mas em uma incrível reação a Argentina conseguiu fechar a parcial e forçar o tie-break, no qual não resistiu e acabou com o vice-campeonato.

Esta foi o primeiro título ganho pela equipe nacional desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Em 30 edições do Sul-Americano já disputadas este foi o 29 título do Brasil. Apenas em 1964, quando a competição foi disputada em Buenos Aires (ARG), os argentinos ficaram com o primeiro lugar.

Tanto Brasil quanto Argentina estão garantidos no Campeonato Mundial de 2014, na Polônia. As seleções se juntam aos anfitriões como os únicos já garantidos no torneio.

Com a conquista, o Brasil também ganhou o direito de disputar a Copa dos campeões, que será disputada no Japão no fim deste ano.

Fonte/Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário