Alvirrubro potiguar busca mais uma vitória em casa nesta sexta-feira, às 19h30. Mineiros estão invictos há quatro rodadas e querem surpreender
Cascata voltou a ser relacionado no América, e fica
no banco de reservas (Foto: Tiago Menezes)
América-RN e Boa Esporte encontraram a paz que precisavam para seguirem
suas trajetórias na Série B. O alvirrubro potiguar, enfim, conseguiu
vencer no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e os mineiros estão há
quatro jogos sem perder. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira,
na abertura da 12ª rodada. O duelo tem início às 19h30.no banco de reservas (Foto: Tiago Menezes)
O clima no América é de tranquilidade e otimismo. Sob o comando do técnico Argel Fucks, foram dois jogos e duas vitórias. O triunfo sobre o ASA espantou de vez a "maldição" do Barretão, e a expectativa agora é pela conquista de mais três pontos em casa. O resultado positivo, desta vez, deve significar a saída da zona de rebaixamento. O time alvirrubro, que entra em campo como 17º colocado, com 12 pontos, não tem problemas para o confronto desta sexta-feira, e ainda poderá contar com o meia Cascata no segundo tempo. O jogador voltou a ser relacionado após quase dois meses. O único desfalque é o zagueiro Edson Rocha, que será substituído por Edvânio.
Na oitava posição da tabela, o Boa Esporte comemora o bom momento na Série B. A equipe ainda não perdeu depois da paralisação da competição para a realização da Copa das Confederações. O atacante Fernando Karanga, que não participou da vitória sobre o Joinville, na terça-feira, encontrou o resto do elenco em Natal. Os jogadores Silvio, Paulo Victor e Everton Luiz também viajaram com o atacante para reforçar a equipe, que tem os desfalques do zagueiro André Astorga e do meia Petros. O técnico Nedo Xavier tem variado os esquemas táticos e nos últimos jogos foram usadas três formações diferentes: 4-3-3 (contra o Paysandu), 4-5-1 (diante do América-MG) e 4-4-2 (contra o Joinville).
América-RN: Mesmo com a volta do lateral-direito Norberto e do volante Ricardo Baiano, o técnico Argel Fucks optou por manter Chiquinho e Márcio Passos entre os titulares. Com Edson Rocha suspenso, Edvânio entra na zaga, jogando ao lado de Zé Antônio. O meia Cascata, artilheiro da equipe na Série B, que não era relacionado desde o dia 11 de junho, será opção no banco de reservas. O Mecão deve jogar com Andrey, Chiquinho, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir; Rodrigo Pimpão e Vandinho.
Boa Esporte: O Boa Esporte tem dois titulares como desfalque, o zagueiro André Astorga e o meia Petros. Para o lugar do defensor, o técnico Nedo Xavier deve usar Wallysson ou Xandão. Já no meio campo, Malaquias e Francismar são os mais cotados caso o time jogue no esquema 4-4-2. Assim, o Boa Esporte deve entrar em campo com: Leandro; Rafinha, Wallysson (Xandão), Ciro Sena e Airton; Rodrigo Souza, Betinho, Francismar (Malaquias) e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga (Marcelo Macedo).
América-RN: O zagueiro Edson Rocha não joga nesta sexta-feira. Ele cumpre suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o ASA.
Boa Esporte: O zagueiro André Astorga está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O meia Petros recebeu o vermelho no jogo contra o Joinvile e também é desfalque. Estão no departamento médico do clube os zagueiros Neylor e Carciano, o lateral Sheslon, além do meia Wendel.
Boa Esporte: Xandão, Ciro Sena , Wallysson, Betinho, Marcelinho Paraíba e Fernando Karanga.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário