terça-feira, 27 de agosto de 2013

No adeus ao Barrettão, América quer 2ª vitória



Dez jogos depois, o América faz hoje, às 21h, sua despedida do estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, já que, a partir do próximo sábado, retorna ao Nazarenão, em Goianinha, para o restante da série B do Brasileiro. O adversário de logo mais é a Chapecoense/SC, vice líder da competição. A partida, atrasada, é válida pela 15ª rodada do campeonato. Para o confronto, o técnico americano, Argel Fucks vai fazer apenas uma modificação em relação ao time que foi derrotado para o Avaí, na rodada passada. Recuperado de lesão, o zagueiro e capitão Edson Rocha, aparece entre os titulares. Com isso, Edvânio passa a ser opção.
Argel Fucks quer América atuando com determinaçãoArgel Fucks quer América atuando com determinação

Caso vença os catarinenses, o América deixa a zona de rebaixamento. E é nesse fator que o comandante rubro aposta. “Nós somos a única equipe que não depende de ninguém para deixar a zona de rebaixamento. E, nós já sabemos a receita para que isso aconteça: é só repetir o primeiro tempo que fizemos diante do Avaí, mas, durante todo o jogo contra a Chapecoense. É um time que conheço bem, joga muito na bola aérea e temos que ficar atentos”, revelou Fucks.

No Barrettão, o América conseguiu apenas uma vitória na competição, que foi diante do ASA. São oito jogos pela série B como mandante: quatro empates, três derrotas e a vitória contra os alagoanos. O baixo aproveitamento em Ceará-Mirim e as contantes reclamações do gramado foram determinantes para a troca de casa. “Não podemos pensar no Nazarenão se ainda temos esse jogo no Barrettão. Só vou pensar em Goianinha depois da Chapecoense”, disse Argel.

Enquanto isto, a sensação do torneio começou a se preocupar no último sábado. Derrotada pelo Bragantino, a Chapecoense viu os adversários se aproximarem dela na tabela de classificação, e, para piorar, o artilheiro Bruno Rangel se lesionar e virar desfalque para as próximas rodadas.

Fonte/TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário