sábado, 17 de agosto de 2013

Operação salva-vidas no alvinegro


ABC anuncia cinco contratações, baixa preço do ingresso e pretende iniciar hoje, contra o Figueirense, a recuperação para deixar zona de rebaixamento


A reação do ABC fora de campo já começou. Depois de ver que o problema do time não era o técnico, a diretoria acelerou as contratações de reforços para a missão de tirar o time da lanterna da Série B, baixou o preço dos ingressos para voltar a ter o torcedor jogando junto e deu carta aberta para Roberto Fernandes reformular o elenco. Agora só falta começar a vencer. O primeiro estágio dessa missão é no Frasqueirão, hoje, às 16h20, contra o Figueirense.

Com oito pontos somados em 15 jogos o Alvinegro não tem mais argumento para sua torcida. A ordem do dia – e das próximas rodadas – é vencer independente de quem seja o adversário ou de onde seja a partida. Se não for assim, o time de Roberto Fernandes pode entrar o returno na condição de favorito ao rebaixamento.

Para evitar ganhar mais essa fama negativa a esperança abecedista é na vitória hoje em cima do Figueira, que com 23 pontos sonha em entrar no G4 que garante acesso à elite nacional ainda nesta 16ª rodada, que começou ontem.

A esperança também é que a torcida chegue junto, ignorando a fase do time na competição. Para isso a diretoria repetiu a promoção de ingressos a R$ 10 (R$ 5 para quem tem direito à meia entrada). “É importante que o torcedor acredite”, clamou o vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques.

Reconhecendo que o desempenho do time na competição tem se tornado uma frustração para o torcedor, o cartola usou da franqueza para revelar a receita pensada pela diretoria para ver o time sair da lama da zona do rebaixamento: “Só precisa vencer os jogos de casa e também vencer lá fora que é possível”.

Como o ABC vai fazer isso é que ninguém sabe. Roberto Fernandes usou do melhor estilo Roberto Fernandes de ser para despistar qualquer detalhe sobre o time que vai enfrentar hoje o Figueirense. O que se sabe é que algumas opções que vinham fazendo falta nas rodadas anteriores voltaram ao cardápio do treinador, casos de Rodrigo Silva e Wanderley. Por outro lado, Erick Flores e Diogo Barcellos foram confirmados como ausências para o confronto diante dos catarinenses.

Além dos ajustes finais para o jogo de hoje à tarde, onde o time da Rota do Sol vai em busca de sua segunda vitória na Série B 2013, o dia ontem foi de expectativa em torno da chegada de mais novos contratados para o decorrer do campeonato.

Com eles, inclusive, Roberto Fernandes poderia hoje escalar o ABC com um selecionado de 11 jogadores formado apenas por atacantes, caso fosse essa sua preferência.

FICHA TÉCNICA 

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Jean Carioca (Leandro Santos) e Tony (Geovani). Pingo (Wanderley) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

Figueirense: Neneca; André Rocha, Bruno Pires, Guti e Wellington Saci; Nem, Maylson, Hildo e Tchô; Rafael Costa e Ricardo Bueno. Técnico: Adilson Batista.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Horário: 16h20
Arbitro: Cláudio Mercante Júnior-PE

Donte/NaBeiradoCampo

Nenhum comentário:

Postar um comentário