sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Arena da Amazônia pode virar presídio


Tribunal de Justiça quer transformar temporariamente a Arena da Amazônia em centro de triagem de presos
Estádio já está com 80% das obras concluídas / Divulgação/Site da Fifa Estádio já está com 80% das obras concluídas 
Um dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Amazonas, que está demandando um investimento de R$ 605 milhões, pode virar um presídio temporário após o Mundial. A informação é do Diário do Amazonas.

Palco de quatro jogos da Copa, todos na primeira fase, o estádio é visto pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, órgão ligado ao Tribunal de Justiça do Amazonas, como um potencial para aliviar as prisões de estado.

O grupo, cujo presidente é o desembargador Sabino Marques, pretende encaminhar em breve a proposta ao governo do estado. Além da Arena Amazonas, uma alternativa para ser centro de detenção provisória é o Sambódromo de Manaus.

Tudo porque a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde atualmente acontece a triagem de presos, está perto de ser desativada e o estádio teria o espaço adequado para comportar os detentos.

A Arena da Amazônia já alcançou 80% de conclusão e terá capacidade para 43 mil torcedores. A estimativa de custo anual de manutenção é R$ 6 milhões.

Tanto governo do estado quanto a Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa) preferiram não se posicionar até o recebimento da proposta de forma oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário