sábado, 21 de setembro de 2013

Jussier revela que estatuto do clube está inválido


A deflagração do processo eleitoral no América gerou uma grande polêmica dentro do clube. O assunto que vinha transcorrendo com tranquilidade, entrou em turbulência depois que o presidente Alex Padang, obedecendo o que diz o estatuto do clube, lançou a candidatura de Eliel Tavares visando o pleito de outubro próximo. Os gestos de reprovação partiram forte contra a manifestação do atual presidente, o conselheiro Jussier Santos, disse não entender o motivo de tanta preocupação em cumprir o que diz o estatuto, se o mesmo está desatualizado e sequer foi validado, por falta de publicação. “A própria eleição de Alex Padang ocorreu no mês de dezembro, não vejo motivo para cumprir o calendário eleitoral do América agora, num momento delicado para o clube, que luta pela permanência na série B. Nosso estatuto e sua reforma não foram validados por falta de publicação e ao longo dos últimos anos já alteramos essa regra eleitoral algumas vezes. Por isso considero prematura a postura de Alex (Padang)”, afirmou Jussier.
marcelo barrosoJussier Santos critica forma como eleição vem sendo conduzida 
Jussier Santos critica forma como eleição vem sendo conduzida
Quanto ao candidato apontado para sucessão, Jussier louva o desejo de Eliel Tavares desejar empenhar trabalho pelo América, mas acredita que ainda não é o momento dele querer assumir o cargo máximo no clube. “O rapaz é novato e necessita ter mais vivência dentro do América. Precisa ocupar cargos em outras diretorias, vivenciar os problemas do clube. Não pode querer chegar e se sentar do outro lado da mesa. O processo de escolha de nome para presidência no América não se dá dessa forma”, opinou o ex-presidente americano. Na entrevista condida ao programa Esportes em Debate da Rádio Globo Natal ontem, Eliel Tavares deixou claro sua paixão pelo clube e disse que desejar fazer história no América, mas Jussier Santos chama a atenção para o fato de quem nem toda história é bonita, ela tem os seus momentos tristes e a biografia de grandes líderes mundiais mostram muito bem isso. “Nessa história eu não sou situação, nem oposição, mas vou definir o meu lado na eleição. Acho que o clima eleitoral pode afetar o desempenho dos jogadores dentro de campo, a partir do momento que ele venha a causar instabilidade e os atletas passem a não ter mais segurança se vão receber seus vencimentos como o combinado. Então é melhor que se pare com esse clima pré-eleitoral e todos voltem suas atenções para o futebol”, destaca.
Júnior SantosPresidente Alex Padang deflagrou o clima eleitoral no América, ao recusar a prorrogação do seu mandato por mais um ano e lançar o “desconhecido” Eliel Tavares como candidato à sucessão do cargo 
Presidente Alex Padang deflagrou o clima eleitoral no América,
ao recusar a prorrogação do seu mandato por mais um ano
e lançar o “desconhecido” Eliel Tavares como candidato
à sucessão do cargo
Assim como o presidente do conselho deliberativo, José Rocha, Jussier acredita que houve precipitação de Padang em lançar candidato e deflagar o processo eleitoral, ainda mais apoiando a candidatura de um novato dentro do conselho. “Um conselheiro só  tem o direito de candidatura após três anos atuação. Se esse rapaz ingressou no conselho deliberativo na administração de Clóvis Emídio, temos de fazer essas contas para saber se esse tempo já fui cumprido. Sinceramente desconheço esse rapaz, não duvido de suas boas intenções, mas acho que o América não pode mergulhar numa aventura”, ressaltou.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário