Lanterna da Série B, alvinegro precisa vencer para seguir na briga contra o rebaixamento. Vice-líder, time catarinense quer se aproximar do Palmeiras
Rodrigo Silva está de volta ao time do ABC após
cumprir suspensão (Foto: Divulgação/ABC)
ABC e Chapecoense vivem situações completamente distintas na Série B,
mas um triunfo neste sábado é de extrema importância para os objetivos
das duas equipes. Lanterna da competição desde a quarta rodada, o time
potiguar tem 17 pontos e busca a vitória para se manter vivo na briga
contra o rebaixamento. Já a equipe de Santa Catarina está na
vice-liderança da Segundona, com 46 pontos, e deseja "colar" no líder
Palmeiras. A partida, válida pela 24ª rodada, será disputada no Estádio
Frasqueirão, com início às 16h20.cumprir suspensão (Foto: Divulgação/ABC)
Do lado alvinegro, a principal novidade deve ser o esquema 4-3-3. Com quatro desfalques importantes para a partida, o técnico Roberto Fernandes aposta na volta dos atacantes Gilmar e Rodrigo Silva à equipe para sair com o resultado positivo. O lateral-direito Thiaguinho e o zagueiro Flávio Boaventura também retornam ao time titular.
A diretoria alvinegra ainda baixou o preço dos ingressos de arquibancada para R$ 10 e espera ver o estádio lotado, com a torcida do Mais Querido empurrando o time e pressionando a Chapecoense.
Bruno Rangel tem 21 gols na Série B, um a mais que o ABC (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
Grazianni Maciel Rocha é o árbitro principal da partida. Broney Machado
e Kildenn Tadeu Morais de Lucena serão os assistentes. O PremiereFC
exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.ABC: O técnico Roberto Fernandes tem desfalques importantes na defesa e no meio-campo, mas também conta com as voltas dos atacantes Rodrigo Silva e Gilmar, que ficaram de fora da rodada passada. O comandante alvinegro treinou e deve optar pela formação 4-3-3, com Wilson Júnior; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Somália e Giovanni Augusto; Alvinho, Gilmar e Rodrigo Silva.
Chapecoense: O treinador Gilmar Dal Pozzo tem quase força máxima à sua disposição. Além disso, o atacante Fabinho Alves, titular na maior parte da Série B, voltou a ser relacionado e fica no banco de reservas. No meio, Nenén e Athos devem seguir na criação. Assim, a Chapecoense tem a provável escalação: Rodolpho; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Tiago Saletti (Fabinho Gaúcho); Wanderson, Paulinho Dias, Nenén e Athos; Tiago Luis e Bruno Rangel.
ABC: O volante Edson, que lesionou o ombro esquerdo na derrota para o Ceará, e o zagueiro Rogélio, que sentiu a musculatura ao longo da semana, foram vetados pelo departamento médico e não enfrentam a Chapecoense. O zagueiro Gilson e o volante Bileu, expulsos na rodada passada, cumprem suspensão automática e também não entram em campo neste sábado.
Chapecoense: O goleiro Nivaldo, que se recupera de uma lesão no joelho, é o único desfalque dos catarinenses para o confronto com o ABC.
ABC: Giovanni Augusto, Lino, Rodolfo Testoni e Thiaguinho.
Chapecoense: Alan, Dão, Danilinho, Nenén, Rafael Lima e Tiago Luis.
Fonte/GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário