terça-feira, 3 de setembro de 2013

Projetando recuperação na Série B, América-MG visita lanterna ABC




As oscilações do América-MG na Série B do Brasileiro custaram ao clube o distanciamento do G-4, mas o Coelho tenta juntar forças para terminar o turno da competição com o máximo de pontos possíveis para buscar as primeiras colocações no returno. Uma boa chance de iniciar a recuperação é nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, diante do lanterna ABC, e os mineiros não querem desperdiçar a oportunidade.
“Projetamos terminar o turno com 32 pontos e isso não será mais possível. Então, precisamos da vitória para fechar com 30 e depois buscar a compensação no returno do campeonato”, disse o técnico Paulo Comelli, que tem desfalques para essa partida, principalmente no setor ofensivo.
Nikão, uma das referências do América-MG, segue em tratamento na parte posterior da coxa esquerda e vetado para enfrentar os potiguares. Já o atacante Marcão acusou dores no joelho esquerdo no treino do último domingo é também está fora do jogo em Natal. “Tenho o Fábio Júnior, o Wéverton e o Alessandro para montar este ataque. Vamos avaliar as melhores opções", disse Comelli ainda sem saber que serão os substitutos de Nikão e Marcão.
Se o América-MG terá desfalques, algumas peças passam a ficar à disposição e podem reforçar a equipe. O lateral esquerdo Danilo e o zagueiro Jailton estão livres de suspensão e podem voltar à equipe. Já os recém-contratados Elsinho e Elvis foram regularizados e podem estrear contra o ABC.
Entre os jogadores americanos, o clima é de confiança e tranquilidade, mas pregando respeito ao ABC. “Jogos contra times que estão na zona de rebaixamento, principalmente o lanterna, são os mais difíceis porque lá embaixo a situação é complicada. É mais difícil até do que jogar contra os times que estão para subir”, disse o zagueiro Vitor Hugo.
No ABC, a diretoria abecedista tem tentado de tudo para tirar o clube da parte de baixo da tabela, mas os resultados não têm agradado. O técnico Roberto Fernandes tem ganhado reforços a todo o momento, mas o treinador alega que os atletas que estão chagando ainda não possuem entrosamento, e que por isso, vai precisar de tempo para que os resultados apareçam.
“Nosso ataque está finalizando muito pouco. Estamos sem agressividade. Mas não pudemos mudar tudo de uma vez. O ABC fez 11 contratações, mas elas não chegam com o entrosamento. As novas peças precisam de treinamento e agora precisamos nos concentrar nessa reta final”, disse Roberto Fernandes à Rádio Globo.
O ABC é o lanterna da Série B com apenas 11 pontos em 18 jogos e vai precisa melhorar muito o aproveitamento se quiser sair da zona de rebaixamento. A primeira equipe fora do Z-4 é o Guaratinguetá, que tem 18 pontos, o que obriga os abecedista a fazer várias rodadas atuando bem e vencendo os jogos para sonhar com coisa melhor na competição.
FICHA TÉCNICA
ABC X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 03 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e José Maria de Lucena Netto (PB)
ABC: Lopes; Thiaguinho, Rogério, Flávio Boaventura e Guto; Bileu, Edson, Daniel Paulista e Erick Flores; Wanderley e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes
AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Wéverton (Kleber) e Rodriguinho; Willians e Alessandro
Técnico: Paulo Comelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário