sábado, 19 de outubro de 2013

ABC perde para o Guaratingueta por 4 a 2

Golaço do meio-campo, briga entre atletas do mesmo time e seis gols. O Guaratinguetá venceu o ABC por 4 a 2 na tarde deste sábado em duelo onde ingredientes para um jogão não faltaram. O duelo foi válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e colocou fim a uma sequência de seis vitórias do Mais Querido na competição.
Os donos da casa abriram o placar com Rodrigo Silva e Rafinha empatou para o Guaratinguetá. Quando o placar estava igual, dois jogadores do ABC brigaram e Flávio Boaventura foi expulso. O lance da discórdia foi uma falta no meio-campo e quando a bola voltou a rolar, Ruan aproveitou a distração do adversário e fez um golaço para virar o placar. A equipe potiguar ainda empatou, novamente com Rodrigo Silva, mas Alex Afonso e Marquinhos definiram o placar para a Garça

O resultado deixa o Guaratinguetá na 13ª posição, com 39 pontos. O ABC continua sendo o primeiro time a frente da zona de rebaixamento, com 35 pontos.
As duas equipes têm agora uma semana para se preparar para a 32ª rodada. No sábado, às 16h20, o ABC visita o Oeste, no estádio dos Amaros. Outro duelo de seis pontos para o Mais Querido. O Tricolor do Vale recebe o Boa Esporte no mesmo dia, mas às 21h.
Chuva de gols, confusão entre amigos e pintura
Em menos de dois minutos, duas oportunidades de perigo deram uma mostra do que seria o confronto entre ABC e Guaratinguetá em Natal. Aos 40 segundos, Alex Afonso recebeu grande passe  de Rafinha, saiu na cara do goleiro Wilson Junior e tocou no vão das pernas do arqueiro. Antes da bola entrar, no entanto, Lino conseguiu dar o carrinho e evitar o primeiro gol. No lance seguinte, Somália dominou da entrada da área e soltou a bomba pelos donos da casa, obrigando Saulo a fazer grande defesa.
ABC x Guaratinguetá, em Natal (Foto: Augusto Gomes)Rafinha briga contra a marcação do ABC no Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
Conforme o tempo avançou, as equipes calibraram a pontaria e o espetáculo começou. Aos 12 minutos, Rodrigo Silva foi derrubado por Pedro Paulo, na área e sofreu pênalti. O próprio atacante cobrou com perfeição e abriu o placar. A vantagem dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos 25 minutos, Alex Afonso dominou na entrada da área, atraiu a marcação e rolou para Rafinha, que passou em velocidade e soltou a bomba rasteira para marcar seu primeiro gol pelo Tricolor do Vale e deixar tudo igual no placar.
O jogo seguia seu ritmo frenético, até que o clima esquentou de vez, mas a confusão não foi entre jogadores das duas equipes. Aos 32 minutos, em uma falta no meio-campo, Flávia Boaventura foi tirar satisfação com Giovanni Augusto e a discussão se inflamou a ponto dos dois atletas trocarem tapas em campo. O árbitro amarelou para os dois e como Boaventura já tinha sido advertido, foi expulso de campo. O pior castigo estaria por vir na sequência do lance. Ruan viu Wilson Junior adiantado e soltou o pé do meio-de-campo. Uma pintura, que colocou o Guaratinguetá a frente do marcador contra o Mais Querido.
Mas em um jogo com esse enredo, o próximo ato é sempre inesperado. Quem esperava um ABC acuado por ter um jogador a menos, errou... E feio. Dois minutos após sofrer a a virada, a equipe potiguar puxou rápido contra-ataque e Gilmar rolou com açúcar para Rodrigo Silva tocar na saída de Saulo e deixar tudo igual.
O ABC reduziu o ritmo após o gol de empate e se fechou na área. A saída para o Guaratinguetá foi apostar nos cruzamentos na área. Wilson Junior fez o que pôde. Aos 32 minutos, Xuxa cobrou escanteio na cabeça de Alex Afonso, que cabeceou com perfeição, mas o arqueiro do ABC fez uma defesaça. No finzinho do primeiro tempo, o Tricolor do Vale conseguiu o terceiro gol. O insistente Alex Afonso teve sua terceira chance de gol e, desta vez, não desperdiçou. Se antecipou à zaga após cruzamento de Murilo e testou firme, na gaveta, aos 46 minutos do segundo tempo.
Quem não faz, toma...
Estar com um jogador a menos pareceu um mero detalhe para o ABC no início da segunda etapa. Os donos da casa queria chegar à sétima vitória seguida e, para isso, pressionaram desde o primeiro muito o Guaratinguetá, que tentava encaixar o contra-ataque perfeito para tentar matar a partida. Em 10 minutos, o goleiro Saulo foi obrighado a fazer duas grandes defesas pela Garça para evitar o empate potiguar.
Nos últimos 20 minutos de jogo, o Guará mudou a estratégia e quando não conseguia chegar à área adversária em velocidade, apenas segurava a bola na ponta, tentando matar tempo. Apesar da pressão, a Garça criou a primeira oportunidade clara de gol. Michael arrancou pela direita e cruzou para Xuxa, que dentro da pequena área, sem goleiro, concluiu errado e mandou para fora.
O ABC parece ter se rendido ao cansaço nos 15 minutos finais e o Guaratinguetá assumiu o controle da partida. Aos 31 minutos, Xuxa cobrou escanteio com perfeição e Marquinhos, de peixinho, cabeceou para anotar o quarto gol. Erick Flores até reduziu para o time do ABC, mas foi com a mão e o gol foi invalidado.

Ficha técnica:

ABC: Wilson Júnior, Somália (Alvinho), Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Daniel Paulista, Edson, Giovanni Augusto (Rogélio) e Júnior Timbó; Rodrigo Silva e Gilmar (Erick Flores). Técnico: Roberto Fernandes.

Guaratinguetá: Saulo, Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Juan; Júlio César (Moacir), Bruno, Wendell e Xuxa; Alex Afonso (Cleiton Pedra) e Rafinha (Michel). Técnico: Gilberto Carlos.

Árbitro: Cláudio Mercante Júnior/PE
Gols: Rodrigo Silva/ABC (13' e 37'/1ºT), Rafinha/GUA (25'/1ºT), Juan/GUA (35'/1ºT), Alex Afonso/GUA (47'/1ºT) e Marquinhos/GUA (30'/2ºT)
Público: 6.102
Renda: R$ 94.070
Estádio: Frasqueirão

Fonte/GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário