O técnico Heron Ferreira alertou que um resultado na noite desta terça-feira (15) que não fosse vitória, poderia ser fatal para o ASA na Série B. Sendo assim, o time alvinegro recebeu o América de Natal e mais uma vez, apresentando futebol irregular, acabou derrotado por 2 a 1 em pleno estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, resultado que praticamente sacramenta a situação do time alvinegro na zona do rebaixamento.
O ASA permanece na última posição da competição nacional com 23 pontos, enquanto América de Natal soma 36 e ocupa a 14ª colocação. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o Oeste, enquanto o América-RN joga novamente fora, dessa vez contra o Boa Esporte.
O JOGO – 1º TEMPO
O duelo em Arapiraca começou movimentado, já que o ASA logo partiu para cima e em menos de dez minutos, chegou com Didira e Jorginho, que arriscaram e mandaram muito perto do gol do América de Natal.
O rival potiguar insistia e também assustava. A primeira oportunidade aconteceu com Wanderson, que chutou da entrada da área e surpreendeu o goleiro Gilson, que pegou no reflexo e mandou para escanteio.
O jogo caiu de produção quando as duas equipes seguraram o ímpeto e passaram a se estudar, deixando o jogo truncado no meio de campo, com a marcação como prioridade por ambos os times.
Porém, com o passar do tempo, os visitantes passaram a ganhar campo e dominar o jogo, ficando muito perto da abertura do placar. Por três vezes o time rival assustou, primeiro com Adriano Pardal que mandou perto, depois com uma bola traidora que Edson Veneno tentou desviar e quase marca contra e na última chance da etapa inicial, Wanderson bateu falta perigosa, que raspou a baliza alvinegra.
Aos 48 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com empate sem gols, mas com domínio da equipe do América de Natal sobre o ASA, que enxergava a sua situação ainda mais complicada na competição nacional.
2º - TEMPO
Veio o segundo tempo e a história é a mesma. O América por pouco não abriu o placar com o lateral-direito Norberto, que aproveitou sobra de bola e mandou um balaço, tirando tinta da trave. Minutos depois, Adrianl Pardal foi lançado na área e derrubado pelo goleiro Gilson. Pênalti marcado.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-RN! Aos 6 minutos, o atacante Max foi para a cobrança e bateu firme, para abrir o placar no estádio Municipal. ASA 0 x 1 América de Natal.
O tempo passava e o ASA não conseguia reagir. Para piorar a situação, o time rival continua insistindo e não demorou para ampliar o marcador aos 21 minutos da etapa complementar.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-RN! A defesa do ASA deu condições e o atacante Max foi lançado, invadiu a área e tocou com estilo, por cobertura, na saída do goleiro Gilson. ASA 0 x 2 América-RN.
Enfim, passados 30 minutos o ASA voltou a atacar e por pouco não diminuiu com Valdívia, que recebeu e mandou um chutaço que parou nas mãos do goleiro Andrey. Mas, na sequencia, o jovem alvinegro conseguiu o gol.
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 32 minutos, o zagueiro Samuel deu uma de atacante, ganhou na força e centrou na área, para chegada de Valdívia que mandou para o fundo do gol. ASA 1 x 2 América de Natal.
Reta final do jogo, o ASA ainda ficou perto de empatar, após jogada de Valdívia que acionou Lúcio Maranhão, que girou e bateu forte, para boa defesa do goleiro Andrey, que fechou o gol dos visitantes.
Aos 48 minutos, o árbitro encerrou o duelo com vitória do América de Natal sobre o ASA por 2 a 1, em pleno Municipal, que deixou o time arapiraquense ainda mais próximo do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE C
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca, Alagoas
ASA 1 x 2 América de Natal
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)
ASA: Gilson, Samuel, Wellington (Wanderson) e Edson Veneno; Diogo Silva, Jorginho, Reinaldo Silva, Didira, Valdívia (Kleiton Domingues) e Thalysson (Elionar Bombinha); Lúcio Maranhão.
Técnico: Heron Ferreira
América de Natal: Andrey, Norberto, Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Fabinho, Coutinho, Adriano Pardal (Raí) e Regis; Max e Márcio Passos (Cascata).
Técnico: Leandro Sena
Cartões Amarelos: Wellington, Thalysson e Edson Veneno(ASA) – Cléber, Edson Rocha e Coutinho (América-RN)
Gols: Valdívia 32min 2ºT(ASA) - Max 6 (PEN) e 21min 2ºT(América-RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário