- É com imensa tristeza que comunicamos que nosso capitão e armador Lucas faleceu na manhã desta segunda-feira. Descanse em paz guerreiro e olhe por nós de onde estiver - informou a equipe, em sua página em uma rede social.
Conhecido como São, Lucas jogava handebol há mais de dez anos. Natural de São Caetano do Sul, ele deu seus primeiros passos ainda no colégio e teve passagem pela Metodista, de São Bernardo do Campo, e pela seleção brasileira juvenil. O jogador também participou de campings com a equipe verde-amarela principal.
Lucas defendia a Fefisa em campeonato universitários além de disputar o Campeonato Paulista pelo São Caetano. Na última terça-feira, aliás, ele foi eleito o melhor jogador da partida entre seu time e o São José. Diego Luiz, da Fefisa, afirma que os dois times estão muito abalados e ainda não sabem se terão condições de entrar em quadra nos próximos dias. Ele se assustou com a morte súbita do amigo até porque Lucas já havia passado por exames cardíacos, não fumava, nem bebia. A família ainda não sabe se o velório será realizado ainda nesta segunda, ou na terça-feira.
A cidade do ABC paulista, aliás, sofreu com um dos casos mais impactantes de morte por infarto no esporte brasileiro em outubro de 2004. Aos 30 anos, o zagueiro Serginho foi vítima de um ataque cardíaco durante o confronto do Azulão com o São Paulo, no Morumbi.
Fonte/Marcos Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário