segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Elefante branco? Clubes rejeitam jogar na Arena Amazônia

No campeonato Amazonense, o estádio deverá apenas receber a final

O que será da Arena Amazônia após a Copa do Mundo 2014? Provavelmente será um elefante branco ou fará nos mesmos moldes do novo Mané Garrincha, onde o governo do estado fechou um acordo com que o Flamengo mandasse os seus jogos no estádio. Isso porque, os clubes do Estado já afirmaram que não vou utilizar a arena no Campeonato Amazonense.
A decisão dos dez dirigentes dos clubes que disputam a competição regional aconteceu em uma reunião nesta quarta-feira, onde votaram sobre a realização de jogos na Arena. O “não” venceu por 8 a 2, o que fará com que um clube mande seus jogos no novo estádio apenas quando houver uma decisão, ou seja, na final do Amazonense, caso o mesmo aconteceça, já que o se um mesmo time vencer os dois turnos, ficará com o título.
 
O principal motivo para não realizar os jogos na arena é a dívida que iria causar, devido a manutenção do estádio. A Arena Amazônia tem capacidade para 42.374 torcedores, porém, a média de público do campeonato estadual desse ano girou em torno de 807 pagantes, sendo q o maior público se deu na final, onde foram 5.800 pagantes. Fator que faria com que os clubes tivessem prejuízos, já que teriam que pagar cerca de 500 mil para a empresa que opera o estádio. O valor é uma referência do que se gasta com o Engenhão.
 
Fonte/Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário