sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Excluido da competição, Betim-MG promete paralisar a Série C



O Betim promete brigar até o fim contra a punição imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da tarde desta quinta-feira, quando o time foi excluído das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C (confira a matéria). Para o presidente do clube, Jaider Moreira, o culpado para tal decisão é: Marco Polo Del Nero.

Claramente indignado, o dirigente viu com surpresa a exclusão, mas disse que seu departamento jurídico já ingressou no Fórum de Minas Gerais para reverter a decisão ao seu favor. Como conseguiu uma liminar no caso envolvendo o Nacional da Madeira, de Portugal, ele acredita que desta vez também terá situação favorável.

“Fomos pegos de surpresa. A CBF não poderia fazer isso com o Betim. Todos os times devem, até mesmo o Santa Cruz, que está na fase final do campeonato. O nosso jurídico já está no Fórum e espero que ainda hoje saia a decisão. A Série C tem que ser paralisada. O Betim conseguiu a vaga dentro de campo”, comentou Jaider ao Portal FI.

Jaider Moreira foi além das críticas e também acusou influência de Marco Polo Del Nero em tal decisão. Para ele, o dirigente paulista faz o que quer no futebol brasileiro, uma vez que é “braço direito” de José Maria Marin, presidente da CBF. E um dos seus contentamentos seria de ver o Mogi brigando pelo acesso.

“Não tenho dúvida de que o Marco Polo (Del Nero) esteja ligado nesta decisão. Desde segunda-feira o Mogi vem treinando normalmente e falando numa possível decisão ao seu favor na quinta. Eles tem bola de cristal? Não. É o mal de quem tem o poder de fazer tudo. Ganância de quem gosta de prejudicar os outros”, disparou.

Cabe agora saber se o Betim conseguirá uma liminar na Justiça Comum ao seu favor. Se isso acontecer, provavelmente o campeonato será paralisado. A principio, Mogi Mirim e Santa Cruz jogarão na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo.



Fonte/AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário