Batizado Ademir Antônio Chiarotti, o ex-meia tinha 65 anos e, depois de se destacar na XV de Piracicaba onde começou a jogar em 1967, foi para a Ferroviária ficando até 1973 quando foi negociado com o São Paulo. No Tricolor dos anos 1970, Ademir teve seu melhor momento onde foi titular por mais de cem partidas. Depois, sem espaço no Tricolor, foi para a Portuguesa onde ficou de 1978 até 1980 e voltou ao XV de Piracicaba para encerrar a carreira em 1983.
Depois de encerrar a carreira, ainda teve outras funções no XV atuando como gerente de futebol, tendo chegado a ser treiandor do time em 1992. Atualmente tinha uma empresa de construção civil em Piracicaba.
No São Paulo dos anos 1970, Ademir formou em um time que tinha como base Waldir Perez; Nelsinho Batista, Paranhos, Arlindo e Gilberto Sorriso; Chicão (também já falecido), Pedro Rocha e Ademir; Terto, Serginho Chulapa e Piaí. Neste time, Ademir disputava lugar com Muricy Ramalho, hoje badalado treinador, coincidetemtnete, no próprio São Paulo.
Muitas vezes Ademir era confundido com outro Ademir que foi seu contemporâneo de XV de Piracicaba: Ademir Mello, que também faleceu precocemente em São José dos Campos.
Fonte/Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário